29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Projeto da Quadrante distinguido no Brasil

05 de Fevereiro de 2018 às 15:53:39

tamanho da letra:

Empresas

Um projeto da Quadrante no Rio de Janeiro recebeu uma Menção Honrosa para o melhor edifício de 2017.

Créditos da foto: Duda Oliveira

O projeto foi desenvolvido em parceria com as empresas Campos Costa Arquitectura, PROAP - Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, Florido Arquitectura, INLOKI - Território e Arquitectura e com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O prémio da categoria de arquitetura e novas edificações, entregue anualmente pelo Instituto dos Arquitetos Brasileiros, foi atribuído ao novo edifício do Palácio do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, uma extensão do Palácio de S. Clemente, que é uma referência cultural à cidade do Rio de Janeiro. “O edifício é um volume iluminado por pátios envidraçados e cobertura verde, tira partido do jardim e da localização favorável onde se insere e foi desenvolvido para se inserir harmoniosamente na edificação histórica existente na cidade”, explica a Quadrante em comunicado.
A empresa portuguesa foi responsável pelas fundações, estruturas, águas e esgotos, refrigeração, ventilação e ar condicionado do novo edifício.
Para Nuno Costa, CEO e senior partner da Quadrante, “o mercado brasileiro é muito importante para o grupo, não só pela larga experiência que temos no país, mas também pelas muitas oportunidades de investimento que se configuram. No que respeita a esta distinção, trata-se de um prémio muito prestigiado no Brasil e vem comprovar o profissionalismo e qualidade das empresas nacionais que trazem para Portugal um prémio desta importância. É gratificante saber que somos reconhecidos, com os nossos parceiros, pela qualidade dos nossos projetos”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.