25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia, Garcia assina design & build de centro logístico para multinacional espanhola

23 de Janeiro de 2018 às 12:03:26

tamanho da letra:

Empresas

A Garcia, Garcia conquistou mais um projeto na área industrial e logística, desta vez a construção da nova unidade logística da multinacional espanhola ADI, cujo core business é a distribuição de produtos químicos para os mercados têxtil, de tintas e construção, de galvanoplastia e de limpeza e manutenção industrial, além da venda de instrumentos de medição para controlo de qualidade.

Localizada no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, este é mais um projeto design & build da construtora nacional, que se junta ao vasto portefólio de edifícios logísticos, uma área que tem tido uma evolução muito favorável no nosso país.
O novo centro logístico ficará localizado no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, o qual dispõe de 20 hectares de área industrial e é propriedade da Garcia, Garcia.
A construtora interveio em todo o processo, desde a seleção da localização, até à construção, passando pelos projetos de engenharia. “A nossa experiência na área industrial e logística justificou a confiança do Grupo ADI, à qual procurámos responder com um projeto que, acreditamos, está alinhado com a inovação e capacidade técnica da empresa”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.
Sendo concebido de raiz, “o novo centro logístico beneficiará de instalações de última geração, desenvolvidas e pensadas à medida das necessidades específicas do tipo de negócio e incorporando soluções de última geração. Para além disso, as novas instalações vão de encontro aos normativos de qualidade e segurança aplicáveis”, afirma-se em comunicado.
Com data de conclusão prevista para fevereiro, o novo espaço logístico do Grupo ADI será constituído por duas áreas funcionais distintas, uma de armazém e outra área administrativa e social, ficando as duas instaladas em dois volumes fisicamente separados”.
Ao nível estrutural, o edifício de armazém tem previsto uma estrutura pré-fabricada em betão, com revestimento em painéis de betão até 2,20 metros, e painel na restante área. Por sua vez, a área administrativa será em estrutura metálica, sendo marcada pelas grandes fachadas em vidro.
Já na área de armazém e tendo em conta a utilização final do edifício, o mesmo beneficiará de quatro cais de carga, assim como de um laboratório equipado com toda a tecnologia necessária para apoiar a atividade e os clientes. Em função do tipo de materiais a armazenar no edifício, o mesmo será dotado das condições de segurança necessárias.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.