21 / Janeiro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Reynaers entra no segmento de sistemas em aço com a compra da Forster Profilsysteme

27 de Dezembro de 2017 às 12:12:30

tamanho da letra:

Empresas

O grupo belga Reynaers anunciou a aquisição da empresa Forster Profilsysteme ao Grupo Arbonia, grupo suíço reconhecido pelo desenvolvimento de sistemas de perfis em aço e aço inoxidável para portas, janelas e fachadas.

A aquisição foi oficialmente comunicada no passado dia 15 de dezembro e é, segundo se avança em comunicado, “resultado de uma estratégia de consolidação tanto da Reynaers como da Forster, bem como de reforço das suas posições de liderança no mercado da Construção, nos segmentos do alumínio e aço”.
Tanto a Forster Profilsysteme como a Reynaers Aluminium permanecerão empresas independentes – com a sua própria oferta de produtos e serviços nos mercados onde se inserem – ambas sob a chancela do Grupo Reynaers.
Fundada em 1874, a Forster Profilsysteme é especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de aço e aço inoxidável de topo para sistemas de portas, janelas e fachadas. A Forster é reconhecida internacionalmente pelas suas soluções de qualidade e elevado desempenho, segurança e proteção contra incêndios. Os perfis são expedidos para clientes de todo mundo, a partir da unidade produtiva de 14 mil metros quadrados localizada em Arbon, na Suíça. Entre a sede e as delegações regionais em 11 países, emprega um total de 210 pessoas.

Estratégia de crescimento

“Ao longo dos últimos anos, as crescentes necessidades ligadas a fatores como a energia e segurança têm conduzido ao crescimento global da procura de sistemas de arquitetura que combinam a estética, eficiência energética e segurança. E é neste contexto que a aquisição da Forster pelo Grupo Reynaers se concretiza, com o objetivo de criar uma parceria proveitosa que permitirá à Forster aproveitar novas oportunidades no mercado e continuar a crescer”, explica o grupo belga.
“A posição de liderança da Forster no desenvolvimento e produção de sistemas de perfis em aço e aço inoxidável de topo fica agora completa com a liderança da Reynaers em soluções de alumínio,” afirma Martine Reynaers, CEO do Grupo Reynaers. “Com a integração da Forster no nosso portefólio ficamos integralmente capacitados para satisfazer todas as exigências da procura de soluções em aço e alumínio de valor acrescentado, no presente e no futuro, mantendo o foco na segurança e design. Estou confiante de que as nossas forças conjuntas irão potenciar o nosso objetivo de crescimento sustentável e que todos os nossos funcionários, clientes, parceiros e arquitetos sairão beneficiados.”

Together for Better

Fiel ao lema Together for Better, o Grupo Reynaers procura cooperar com fabricantes, arquitetos e todos agentes envolvidos na edificação de projetos arquitetónicos que incluam soluções em alumínio, aço e vidro de excelência.
Tanto a Reynaers como a Forster salientam que esta compra tem como foco o fortalecimento de ambas as empresas. Cada uma delas permanecerá centrada em servir os seus parceiros individuais, mas a operar em estreita colaboração, para “maximizar a polinização cruzada no que respeita a I&D e TIC, permitindo uma curva de aprendizagem mais rápida”.
“A Reynaers e a Forster partilham um compromisso para com a inovação do produto, design e serviço ao cliente. Esta herança comum entre ambas as culturas, os padrões de performance e o foco na elevada qualidade continuarão a ser os vetores orientadores da criação de soluções especificamente concebidas para, e com, os nossos parceiros”, conclui Martine Reynaers.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.