19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

GRID International conclui Terminal Marítimo de Hidrocarbonetos no Egipto

29 de Dezembro de 2017 às 16:20:08

tamanho da letra:

Empresas

A GRID International - Consulting Engineers foi responsável pelo projeto do tabuleiro do Terminal Marítimo de Hidrocarbonetos no Mar Vermelho, no Egipto, cuja construção foi agora concluída.

A construção do terminal, em forma de “F” e com cerca de 3 km de extensão, esteve a cargo da jointventure BESIX –Orascom, com um valor de obra de 90.5 milhões de euros.
O tabuleiro, em estrutura mista, é constituído por 83 vãos simplesmente apoiados, “uma vez que era essencial conceber uma solução leve em que a maior parte das atividades de construção se pudesse realizar “onshore” e que as operações de montagem e ligações, a realizar “offshore” fossem o mais expeditas possível”, explic aa empresa em comunicado.
Para Mónica Fonseca, responsável pela comunicação da GRID International, “esta infraestrutura, localizada no Golfo de Suez, é de grande importância estratégica para a região. Para a GRID foi um projeto muito desafiante, dado que foi desenvolvido com a obra já a decorrer, tendo por isso que acompanhar o ritmo da construção que, em cinco meses e meio tinha um cais com 2 km pronto para a atracagem dum navio”.
Este projeto “vem reforçar a estratégia da GRID International em termos de futuro, que passa por uma aposta clara, simultaneamente, na diversificação dos mercados e na diversificação das tipologias dos projetos a desenvolver. A área das obras marítimas é uma das suas apostas prioritárias, que fica agora reforçada com este projeto do Terminal de hidrocarbonetos”, conclui-se no referido comunicado.
A GRID International é uma empresa de Engenharia Civil, que abrange as vertentes de projeto, consultoria e assessoria técnica à fiscalização e construção de empreendimentos.
A empresa desenvolve a sua intervenção fundamentalmente no domínio da Engenharia de Estruturas, quer em betão, armado e/ou pré-esforçado, quer em estruturas metálicas ou mistas, com particular incidência na vertente dos Projetos de Estruturas Especiais.
Com presença física em cinco países - Portugal, França, Macau, Moçambique e Senegal- a sua atividade no mercado nacional desenvolve-se em Portugal Continental, Açores, Madeira, e internacionalmente em diversos países, nomeadamente,  Bélgica,  Emiratos Árabes Unidos, França, Guiné Equatorial, Marrocos, Moçambique, Senegal, Qatar, entre outros.
A GRID faturou 3 milhões de euros em 2016, 70% dos quais dizem respeito à atividade da empresa no mercado internacional.
A empresa é uma das empresas do projeto Portugal Steel da CMM- Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista, em parceria com empresas de relevo no setor da construção metálica nacional, que pretende fazer a promoção e divulgação do setor da construção metálica nacional, assim como potencializar a internacionalização da construção metálica nacional

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.