15 / Dezembro / 2017

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil vence prémio mundial de Engenharia

04 de Dezembro de 2017 às 09:53:51

tamanho da letra:

Empresas

Na sequência de uma candidatura apresentada pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, António Mota, em conjunto com Ismael Gaspar e João Neto, são os vencedores do Prémio H.J. Sabbagh Award for Engineering Construction Excellence, atribuído pela World Federation of Engineering Organizations (WFEO), a maior federação de associações de engenheiros do mundo.

Fundada em 1968, sob os auspícios das Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris, a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros. Este importante prémio bienal tem como objetivo principal destacar a importância do papel da engenharia no desenvolvimento sustentável.
Nesta edição, o WFEO Awards Committee decidiu distinguir o presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, pela realização de notáveis projetos de infraestruturas em África, nomeadamente pela construção do "Corredor de Nacala”, tendo, ainda, dentro das respetivas regras, distinguido Ismael Gaspar e João Neto, pelos seus relevantes contributos nesta obra.

O prémio foi atribuído no Jantar de Gala da WFEO, que se realizou dia 1 de dezembro, no Hotel Sheraton, em Roma.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.