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Vulcano lança nova identidade visual

20 de Novembro de 2017 às 09:54:47

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A Vulcano vai lançar a sua nova identidade visual, uma imagem que, segundo se afirma em comunicado, “vem convergir com um posicionamento e valores também atualizados, assentes na liderança, proximidade e dinamismo da marca”.

 
A nova identidade, desenvolvida pela Tux&Gill, será introduzida ao longo do próximo ano e estará visível em todas as plataformas e peças de comunicação da marca.
Esta é “uma renovação que acompanha o encerramento de um ano em celebração, pelo seu 40º aniversário, e que vem antecipar os desafios do novo ano”.
O novo visual Vulcano vem “responder a uma necessidade de atualização da identidade e comunicação da marca, aproximando-se do seu target e criando uma relação mais emocional tanto com profissionais, quanto com consumidores”, explica-se no referido comunicado.
É nesse sentido que amplia a projeção dada aos seus clientes, que passarão a assumir um papel central na sua comunicação. Será também introduzido um novo elemento gráfico – o quadrado – área privilegiada para a Vulcano dar expressão e destaque às suas mensagens.
No sentido de facilitar a comunicação da marca com os seus diferentes públicos, criou-se entre eles uma distinção cromática. A comunicação dirigida a profissionais será identificável pela cor azul. Ao consumidor final atribuiu-se a cor vermelha.
Reforçar as suas áreas de negócio é também um objetivo da nova imagem da Vulcano, que adota novos ícones para facilitar a identificação e classificação dos seus produtos, distribuindo-os pelas quatro grandes áreas de negócio: A.Q.S. (Águas Quentes Sanitárias), Aquecimento, Solar Térmico e Ar Condicionado.
A propósito desta nova imagem, Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano, destaca que “todas as marcas nascem com a mesma ambição: serem a solução para as necessidades dos consumidores e parceiros. Para isso, é necessário entregar ao mercado o melhor que se sabe fazer, tendo em conta as necessidades, e isso só é possível se se investir fortemente na evolução, mais concretamente na Investigação & Desenvolvimento e Serviços”. Paralelamente, continua a mesma responsável, “uma comunicação eficaz cria proximidade e, sobretudo, compromisso, o que irá fomentar a confiança e preferência na marca por parte do mercado. Muitas vezes, é essa comunicação que faz com que seja possível tocar no coração do consumidor e apelar ao seu sentimento de pertença para com uma marca”, conclui.

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