25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

“Gabriel Couto constrói empreendimento ‘Off Liberdade’ em Lisboa”

13 de Novembro de 2017 às 16:10:13

tamanho da letra:

Empresas

A Gabriel Couto é a entidade responsável pela construção do novo empreendimento residencial do Grupo Level Constellation em Lisboa, o “Off Liberdade”.

A Level Constellation, refira-se, é uma sociedade de direito português fundada em 2014 por um grupo de investidores chineses, sendo seu propósito a realização de investimentos no setor imobiliário em Portugal e a promoção e venda de produtos imobiliários na China e em Portugal. A Level Constellation, como entidade promotora, pretende com este projeto, que tem assinatura do arquiteto Manuel Pardal Monteiro, “valorizar um novo conceito e uma nova forma de viver numa das zonas mais movimentadas de Lisboa”, afirma-se em comunicado.
«Ter o apartamento numa Lisboa mais tranquila e recatada e em simultâneo ter a nobre vizinhança da mais extraordinária e cosmopolita artéria de Portugal é, sem dúvida, uma mais-valia para quem pretende usufruir de elevada qualidade de vida», salienta Pedro Vicente, diretor-geral da Level Constellation.
Com efeito, este condomínio com piscina e composto por 15 apartamentos (TO e T1 duplex), localizado na Rua do Salitre, a 85 m da Avenida da Liberdade e a 130 m da estação de metro da Avenida, apresenta-se como um pequeno oásis privado no centro da cidade de Lisboa. O empreendimento mistura a emoção e a funcionalidade, trazendo a natureza para o seu interior, com um pátio e piscina comum no piso térreo, onde a vegetação domina a paisagem.
Ao nível da imagem urbana, as novas fachadas pretendem manter a sua integração na área envolvente. Assim, na fachada principal, o projeto contempla uma métrica de vãos em alinhamento vertical, com a marcação de um eixo central, de acordo com a predominância da zona, e uma composição cromática idêntica à existente.
No piso térreo valorizou-se a criação de uma zona de lazer, ligada ao logradouro e acessível através do átrio de habitação, onde será introduzida uma piscina.
Pelas suas caraterísticas específicas e pela sua localização estratégica e centralidade, este novo empreendimento residencial “Off Liberdade” faz um duplo convite, quer ao mercado nacional, quer ao mercado internacional.
Recorde-se que a responsável pelo “Off Liberdade”, Level Constellation, opera em Portugal há mais de dois anos, tendo já investido mais de 50 milhões de euros em Lisboa. «Desenhámos sempre um produto para um mercado global, mas marcadamente português, com integral respeito pela área sensível em que se insere», acrescenta Pedro Vicente.
“O êxito alcançado na construção de diversos condomínios, unidades hoteleiras com caraterísticas únicas e vanguardistas, entre outros empreendimentos, foi decisivo para a Gabriel Couto ter sido a eleita para fazer nascer o condomínio na Rua do Salitre, que é o mais recente projeto da Level Constellation”, justifica a construtora nacional, que nos últimos anos tem sido responsável pela execução de diversos projetos de construção no País, o que «demonstra, de forma inequívoca, a confiança que os investidores, nacionais ou estrangeiros, têm vindo a depositar na nossa competência e na qualidade do trabalho que desenvolvemos», salienta Carlos Couto, CEO da Gabriel Couto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.