18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Quadrante responsável pela certificação energética do Banco de Portugal

30 de Outubro de 2017 às 16:27:48

tamanho da letra:

Empresas

A Ecoprogresso, empresa do Grupo Quadrante, foi a empresa escolhida para a certificação energética de 11 edifícios pertencentes ao Banco de Portugal.

Dentro dos vários serviços prestados para a emissão da certificação energética, a Ecoprogresso irá ficar responsável pela emissão do certificado energético.
No âmbito do Certificado Energético, “a empresa irá fazer uma intervenção de campo que inclui levantamento dos dados gerais dos edifícios, caracterização das envolventes e análise das características dos principais equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado. Neste processo serão também verificados equipamentos de bombagem, sistemas de iluminação, horários de funcionamento e de parametrizações dos equipamentos e será ainda avaliado o sistema de gestão técnica e de planeamento da manutenção existente”, lê-se em comunicado emitido pelo Grupo Quadrante. Para além desta intervenção de campo, e para que seja possível a emissão do certificado energético, “é também fundamental proceder à simulação energética computacional que possibilita a emissão de um relatório de certificação energética e que antecede a emissão do certificado energético”, informa-se no mesmo comunicado.
Para João Costa, administrador e responsável pela Área Edifícios do Grupo Quadrante, “este trabalho é mais um exemplo dos projetos onde temos participado, que têm impacto direto na qualidade de vida dos utilizadores dos edifícios ou das infraestruturas onde atuamos, aspeto que consideramos particularmente gratificante e importante dentro do atual contexto socioeconómico”.
O Grupo Quadrante atua em todas as fases da cadeia de valor da eficiência energética prestando diversos tipos de serviços, desde auditorias energéticas até à montagem de negócios mais complexos como “Energy Performance Contracts”, gestão energética e gestão estratégica de carbono, através da sua subsidiária Ecoprogresso.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.