21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SETH e Netos Construtores juntas na construção da “Reserva na Quinta do Lago”

11 de Outubro de 2017 às 16:33:57

tamanho da letra:

Empresas

A Seth iniciou no final do mês de Julho, em consórcio com a empresa Netos Construtores, a empreitada de construção do empreendimento “Reserva na Quinta do Lago”, o mais recente empreendimento de luxo da Quinta do Lago.

A obra, adjudicada pelo valor de 23,1 milhões de euros, compreende a execução de 26 unidades de luxo, integrando moradias com jardim e penthouses, com estacionamentos, piscinas e elevadores privativos.
O complexo possui o seu próprio club house, restaurante, bar, ginásio privado, parque infantil e campos de desporto. O prazo previsto para a execução da empreitada é de aproximadamente 20 meses, com conclusão prevista para março de 2019.
A empreitada iniciou-se com a topografia e a movimentação geral de terras, já concluídas, estando nesta fase a ser executada a estrutura de betão armado. Face à atual situação do mercado no segmento da construção civil, caracterizado por uma grande dinâmica na requalificação, reabilitação e até na construção nova de imóveis, e à escassez de mão-de-obra, o ritmo dos trabalhos teve um andamento inferior ao pretendido, dada a dificuldade sentida para dimensionar a equipa da estrutura, No entanto e estabilizada que se encontra agora a cadência desejada - duas lajes por semana –, estima-se concluir o betão armado das 26 unidades a 15 de março de 2018, explica a Seth numa nota disponível no seu site oficial na internet.
A propósito da parceria com a Empresa Netos - empresa local familiar fundada em 1960, especialista em casas privadas de standard elevado e que opera principalmente no triângulo Quinta do Lago, Dunas Douradas e Vale de Lobo - a Seth diz olhar para ela “com bastante otimismo, quer pela complementaridade que representa o know-how da Netos nesta área específica versus dimensão e capacidade técnica da Seth, quer pelo potencial futuro de angariação de novos trabalhos, cujas oportunidades já começaram a surgir”, sem discriminar quais.
O terreno da “Reserva”, numa alusão à Reserva da Ria Formosa, voltado a oeste, percorre todo o Lago até ao Oceano Atlântico.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.