21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 840 painéis solares na EPALFER

12 de Outubro de 2017 às 11:05:17

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato com a EPALFER, tendo em vista a instalação de 840 painéis solares fotovoltaicos para produção de energia elétrica na nova sede da empresa.

Com este projeto, em Águeda, a SunEnergy prevê que a EPALFER poupe cerca de 40 mil euros no primeiro ano, com um projeto que tem mais de 220 kW de potência.
Com a instalação desta Unidade de Produção em Autoconsumo a EPALFER irá produzir cerca de 300.000 kWh por ano e evitará a emissão de cerca de 160 toneladas de CO2 por ano, o que totalizará mais de 4 mil toneladas de CO2 em 25 anos.
A EPALFER, distinguida nos últimos anos com o estatuto de PME líder e PME Excelência, dedica-se à produção de ferramentas para a indústria automóvel e exporta os seus produtos para um vasto conjunto de países em vários continente e é mais um exemplo de uma empresa de grande magnitude que adere a uma solução – Autoconsumo – que tem benefícios claros em termos de poupança energética e económica.
“Somos cada vez mais procurados por empresas de várias dimensões e dos mais variados setores de atividade, para a instalação de sistemas de Autoconsumo. As empresas portuguesas já perceberam que esta é uma solução que cria energia a partir do sol para consumo próprio, poupa dinheiro e faz das empresas mais amigas do ambiente”, afirma em comunicado Raul Santos, diretor geral da SunEnergy. “Um investimento deste tipo tem uma rentabilidade superior a 20% ano, o que equivale a um payback a rondar os 4 a 5 anos, isto, sem contar com os fundos disponibilizados pelo Portugal 2020”, conclui.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.