29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Faturação da Efapel cresce 20%

19 de Setembro de 2017 às 11:56:38

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel, fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão, registou no primeiro semestre de 2017 vendas no valor de 18,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 20% relativamente ao mesmo período de 2016.

As exportações, que representam mais de 30% da faturação da empresa, cresceram 21%, portanto, ligeiramente acima da taxa global. O mercado europeu foi o responsável pela maior fatia das vendas para o exterior.
A melhoria da imagem da marca e o aumento do mercado são as principais razões apontadas pela Efapel para o crescimento verificado. Segundo Américo Duarte, presidente da empresa, o sucesso “justifica-se por conseguirmos que o consumidor percecione que a Efapel tem a melhor relação qualidade, preço e serviço do mercado”. No mercado interno, em específico, é de salientar “a notoriedade conseguida (…) ao longo dos últimos anos como importante fator de crescimento”, refere ainda.
O grande aumento da procura obrigou a empresa de Serpins a um ajuste na sua capacidade de produção instalada, o que implicou um reforço na área dos recursos humanos.
A Efapel contava, no final de 2016, com 332 colaboradores e durante o semestre passou a contar com um quadro de 362 colaboradores.
O novo módulo, em plena fase de construção, tem conclusão prevista para novembro próximo e entrada em funcionamento agendada para abril de 2018. Este será o quarto módulo da fábrica de Serpins, a que acresce um outro, na Lousã.
De salientar ainda o facto de a Efapel ter renovado recentemente o contrato de patrocínio com a equipa de futebol da Académica de Coimbra e de ter a sua equipa de ciclismo a competir na 79.ª Volta a Portugal, além da participação em outras provas velocipédicas nacionais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.