25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

“Gabriel couto constrói hotel na herdade da aroeira”

18 de Setembro de 2017 às 16:37:19

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Gabriel Couto ganhou o concurso para a construção do hotel da Herdade da Aroeira.

Localizada a 25 km do centro de Lisboa e a 600 metros da praia, este empreendimento hoteleiro de Aroeira ficará integrado num e condomínio de luxo composto por habitações de diversas tipologias, onde sobressaem dois campos de golfe de 18 buracos. 
Inserido num lote com uma área de 14.878 metros quadrados, o futuro hotel da Herdade da Aroeira será constituído por uma cave e mais dois pisos, onde se desenvolverão os 70 quartos projetados. Da autoria do gabinete de arquitetura Saraiva + Associados, esta nova unidade hoteleira terá a sua textura exterior toda em madeira, “de forma a obter um enquadramento mais adequado com a paisagem”, salienta-se em comunicado.
No piso térreo do hotel, além dos 33 quartos que ali ficarão localizados, concentram-se todos os serviços a disponibilizar pelo hotel e de que são exemplo a piscina, o “fitness center”, a sala de reuniões, o restaurante, um lounge bar e um terraço para melhor usufruir do envolvimento da natureza, enquanto o piso superior será composto pelos restantes quartos.
Em harmonia com os conceitos da natureza característica deste local, no “masterplan” do projeto em questão está ainda prevista a construção de um futuro centro de congressos, cuja multifuncionalidade assume a simbiose perfeita com os locais de lazer envolventes. O promotor pretende, assim, “construir um hotel de qualidade e centro de congressos, envolvidos num ambiente calmo, mediterrâneo e sofisticado, com a envolvência de muitos espaços verdes, e a uma curta distância praia”, acrescenta-se no referido comunicado. 
De referir que, nos últimos anos, a Gabriel Couto tem sido responsável pela execução de diversos projetos hoteleiros no País, trabalhando com os principais promotores do Setor e grupos privados portugueses, o que para Carlos Couto, CEO da Gabriel Couto, é revelador da confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar na competência da empresa. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.