18 / Junho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Procesl assina projeto de nova cidade na Argélia

17 de Julho de 2017 às 16:26:45

tamanho da letra:

Empresas

O projeto de estabelecimento da nova cidade de Sidi Abdellah, que vai alojar 270 mil habitantes e estará concluído em abril de 2018, é da responsabilidade de um consórcio que inclui a Procesl, empresa do grupo Quadrante.

A nova cidade de Sidi Abdellah, um dos maiores e mais importantes empreendimentos urbanísticos atualmente em desenvolvimento na Argélia, visa criar um novo centro urbano muito perto da capital Argel, com o objetivo de albergar uma parcela significativa da população e criar um novo polo de desenvolvimento e lazer.
“Os projetos de construção de uma nova cidade são sempre muito exigentes mas, em simultâneo, também muito desafiadores. É necessário pensar além da engenharia e ter em conta as necessidades, os hábitos, a cultura local e os gostos da população a quem se destina”, explica Carlos Jorge, Administrador da Procesl e responsável pela área de infraestruturas hidráulicas do grupo Quadrante.
Os projetos de infraestruturas em curso envolvem a rede rodoviária, com uma extensão total de cerca de 90km, a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como a organização de todas as redes a instalar – multiréseaux. A área, agora sob responsabilidade do consórcio português, foi alvo de uma primeira empreitada a cargo de uma empresa coreana, cujo contrato foi rescindido há cerca de cinco anos.
Encontram-se em curso várias missões, referentes a atividades de análise do estado atual dos estudos e obras entretanto interrompidas, de revisão e avaliação de conformidade dos projetos realizados anteriormente para o mesmo espaço, desenvolvimento de projetos de execução de terraplanagens, implementação de rede rodoviária, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.