23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil conquista contrato de 187 milhões de euros na Guiné-Conacri e reforça aposta em África

14 de Junho de 2017 às 11:20:27

tamanho da letra:

Empresas

A Mota-Engil conquistou um novo contrato, no valor de 187 milhões de euros, no continente africano, mais concretamente na Guiné-Conacri.

Segundo informa a empresa em comunicado, trata-se da “adjudicação e assinatura de um contrato com a Société AngloGold Ashanti de Guinée SA (uma subsidiária da AngloGold Ashanti Limited) para ser o fornecedor exclusivo de serviços de mineração (incluindo o fornecimento de equipamentos e instalações) na sua mina de ouro de Siguiri na República da Guiné”.  
No mesmo documento adianta-se que este “contrato tem um valor estimado de 210 milhões de dólares, uma duração de 56 meses e será executado por uma entidade incorporada na República da Guiné e detida integralmente pela Mota-Engil Engenharia e Construção África”.  
A construtora portuguesa assinala ainda “que foram recentemente adjudicadas a empresas do Grupo diversas obras noutros países da região de África, das quais se destacam vários contratos com valor de cerca de 130 milhões de dólares em Angola. Com este aumento da carteira de encomendas da região de África, em mais de 300 milhões de euros, a Mota-Engil reforça o objetivo de retomar o ritmo de crescimento dos seus negócios naquela região e no grupo”, onde tem ainda um contrato de 2,4 mil milhões de dólares para a construção de uma via-férrea em Moçambique.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.