18 / Setembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Fametal/Alaço investe 4,5 milhões em inovação

07 de Junho de 2017 às 15:53:18

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Fametal/Alaço, empresas especializadas em construção metálica e revestimentos metálicos, e uma das empresas do projeto Portugal Steel da CMM, investiu recentemente 4.5 milhões de euros na modernização das suas unidades fabris de Ourém.

O investimento na compra de novas máquinas vai permitir uma automatização do processo e um consequente aumento da produtividade. A introdução de novas linhas de produção de painel sanduiche habitacional para a Alaço, empresa do grupo responsável pela produção de revestimentos metálicos, completam o leque de investimentos do Grupo.
De acordo com Helder Frade, administrador do Grupo Fametal/Alaço, «para respondermos de forma positiva às exigências do mercado foi necessário ajustarmos o nosso processo de fabrico tendo em conta mecanismos tecnológicos mais avançados. Com a introdução de robots no processo de fabrico vamos aumentar o procedimento tecnológico e vamos ser ainda mais competitivos, nomeadamente no mercado externo, onde somos reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos».
«No Grupo Fametal aliamos a experiência dos que aqui trabalham há alguns anos, com a irreverência dos que acabaram de chegar. Neste sentido, apostamos sempre na excelência aliada ao investimento, à tecnologia e à inovação.  Esta postura arrojada fez de nós pioneiros em Portugal na construção e fabrico de estruturas metálicas, através da utilização de vigas metálicas de alma cheia. Em 1972 a Fametal afirmou-se como a primeira empresa portuguesa a produzir este tipo de produtos», reforça o responsável.
«Estamos constantemente a avaliar novas possibilidades para nos tornarmos mais competitivos. Foi por isso que criámos a Alaço, que permite que hoje estejamos a exportar para países, de onde antigamente importávamos. Atualmente produzimos as estruturas na nossa fábrica sem necessidade de recorrer à importação. A melhoria dos processos de fabrico e constante investimento em inovação constitui mais um passo rumo à excelência em matéria de construção metálica», conclui o responsável.
A introdução do sistema robotizado, que não implica a saída de trabalhadores, é considerada pelo grupo Fametal um contributo fundamental para a contratação de mais colaboradores, a breve prazo, para fazer face ao aumento da produção e dos projetos comerciais em Portugal e no estrangeiro.
O Grupo Fametal/Alaço é constituído pela Fametal, empresa especializada em construção metálica e pela Alaço, empresa de fabrico de revestimentos metálicos. Reconhecido no mercado nacional e internacional, o Grupo Fametal/Alaço conta com mais de 4.000 obras executadas em todo o mundo.
Com escritório comercial em França e presença assídua nos mercados da Argélia, Guiné e Porto Rico, o Grupo tem 140 trabalhadores diretos e 50 indiretos, tendo faturado 20 milhões de euros em 2016.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.