21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 240 painéis solares na VFA

08 de Junho de 2017 às 12:10:28

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para um projeto de autoconsumo de grande dimensão em Coimbra, na sede da Valter Ferreira Arcanjo, Lda. (VFA), empresa de equipamentos para natação.

“O projeto trará uma poupança de 10 mil euros no primeiro ano, evitará a emissão de 40 toneladas de CO₂ por ano e produzirá 82.000 kWh de energia por ano”, informa a SunEnergy em comunicado.
Em causa está a instalação de uma Unidade de Autoconsumo Fotovoltaico (UPAC) no edifício sede da VFA, constituída por 240 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica. Fundada em 2001, a Valter Ferreira Arcanjo é uma empresa cujo core business é a produção e comercialização de artigos e equipamentos para piscinas, natação, construção e montagem de balneários. Proprietária da marca Golfinho Sports, é um dos líderes do mercado nacional de equipamentos para natação, produzindo cerca de 90% dos artigos que comercializa. No mercado internacional, a VFA aposta na exportação dos seus produtos, tendo como cliente alvo os grandes revendedores internacionais e contando já com clientes regulares em cerca de 30 países distribuídos pela Europa, África e Médio Oriente.
Nuno Arcanjo, CEO da VFA refere que “(…) para além da racionalidade económica do investimento, a decisão de instalar os painéis solares fotovoltaicos teve também em conta a nossa vontade em darmos mais um pequeno contributo para a construção de um mundo melhor para todos”.
Já Raul Santos, da SunEnergy, refere que “a assinatura deste contrato é mais um sinal claro de que as empresas entendem a importância das energias renováveis. Com os sistemas de autoconsumo, as empresas sabem que se vão tornar ambientalmente responsáveis, vão ter sustentabilidade energética e, sobretudo, vão atingir poupanças essenciais para a sua saúde financeira”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.