29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo Wood cresce 30% e espera atingir os 80 milhões de euros em 2017

17 de Maio de 2017 às 15:26:53

tamanho da letra:

Empresas

Especialista europeia em madeira tratada, a empresa portuguesa Carmo Wood, “mantém de pé” as vinhas do icónico champagne Moët & Chandon, ergueu um dos maiores projetos de desenvolvimento turístico de Portugal, os Passadiços de Paiva (que venceu um World Travel Award), e está prestes a inaugurar o inovador edifício de escritórios flutuantes da Carmo France, em Bordéus, uma obra “state of the art”.

Com quase 40 anos de atividade e cerca de 300 trabalhadores, a Carmo Wood tem atualmente quatro fábricas em território nacional que produzem para os mais de 40 mercados para onde exporta, anunciando que está em vias de adquirir mais duas unidades industriais, uma na América Latina e outra na Europa, pensadas, respetivamente, para exportar para os Estados Unidos da América e aumentar a capacidade de exportação na Europa.
Considerada um caso de sucesso, a Carmo Wood anuncia um crescimento de 30% face a 2016, alcançando um volume de faturação na ordem dos 60 milhões de euros. Para 2017, a empresa liderada por Jorge Milne e Carmo, prevê alcançar os 80 milhões de euros, “fruto do crescimento sustentado de todas as suas áreas de negócio e gama de produtos”, conforme refere em comunicado.
“Estamos a apostar cada vez mais na Carmo Estruturas, a área de negócio da Carmo Wood que se ocupa das construções em madeira, desde o pequeno projeto até à grande obra”, refere Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood. “A procura por soluções em madeira está a crescer de uma forma incrível, porque são mais ecológicas, mais rápidas de construir e têm inúmeras vantagens comprovadas. Nós fomos capazes de antecipar esta tendência e somos, atualmente, líderes de mercado neste setor, com mais de 1000 obras executadas dentro e fora de Portugal, pelo que estamos posicionados para responder às mais exigentes necessidades do mercado atual e às que ainda vão surgir, em todo o mundo”, garante o responsável. 
Os postes Carmo, produto estrela da Carmo Wood, revestem uma grande parte dos pomares, vinhas e olivais de Portugal. “A qualidade do serviço de montagem chave na mão e a garantia de 20 anos têm assegurado a preferência dos clientes, acrescenta-se no comunicado. “Em França, o sucesso dos nossos postes de madeira tratada para vinha foi tão grande que originou até uma alteração semântica. ‘Carmo’ passou a ser sinónimo de ‘postes para vinha’ e o que antes se chamava de ‘un piquet’, agora chama-se ‘un Carmo’”, explica Jorge Milne e Carmo.
Líder destacado europeu nos produtos em madeira tratada, a Carmo é composta por um conjunto de mais de 10 empresas e toda a sua produção está centrada em Portugal, de onde distribui para o exterior.  As fábricas de Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades têm uma capacidade instalada duas vezes superior à da produção atual, “uma visão de futuro que permitirá, à Carmo Wood, acompanhar, sempre, às mais exigentes demandas do mercado”. Em Espanha e em França, mercados prioritários para o negócio, a Carmo tem empresas próprias com escritórios em Madrid, Algeciras e Bordéus.
“A nossa grande ambição é a de vir a ser uma das 10 maiores empresas a nível europeu na fileira florestal”, afirma Jorge Milne e Carmo. Proveniente de florestas certificadas e geridas pelo Homem, a madeira é um material altamente renovável e inesgotável, o único material de construção que capta CO2 da natureza, ao contrário do betão, ferro e aço, que emitem CO2 para a atmosfera. “Não devemos confundir florestas tropicais, com florestas geridas pelo homem, provenientes de zonas temperadas e frias. Na Carmo, não trabalhamos com madeiras oriundas das florestas tropicais, onde existe, de facto, um problema de sustentabilidade. Só utilizamos madeira de florestas situadas em áreas temperadas ou frias, controladas pelo homem, que se têm mantido em crescimento estável”, garante o mesmo responsável. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.