23 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Inovação da Oli equipa luxuosa vinícola no Chile

07 de Abril de 2017 às 10:24:15

tamanho da letra:

Empresas

A vinícola chilena Vik, que produz aquele que se diz ser o segundo melhor vinho chileno (La Cav 2015), escolheu uma inovação lusa da OLI para o seu hotel de luxo, Viña Vik Millahue, localizado entre os vinhedos e as montanhas do Vale de Colchagua.

A unidade hoteleira, que se destaca pelo conceito de arte, design e arquitetura – cada quarto foi assinado por um artista de renome -, selecionou para os espaços de banho a solução “Slim”, uma placa de comando de autoclismos interiores, desenvolvida no centro de inovação e na fábrica, em Aveiro, “que se caracteriza por ser hidricamente sustentável e inclusiva, integrando a função de dupla descarga de água com a gravação em braile”, informa a OLI em comunicado.
Vik é uma vinícola jovem, criada em 2006 por Alexander Vik, um empresário norueguês que sonhou criar uma vinícola singular para produzir um vinho único, tendo escolhido Milhaue, pelo excelente ‘terroir’ e pelas condições climatéricas. Esta é também a única vinícola chilena a selecionar as uvas automaticamente por laser.
Com esta participação, “a OLI reforça a sua presença na América Latina e a intervenção em projetos hoteleiros de referência internacional, que valorizam as soluções hidricamente sustentáveis, ambientalmente responsáveis e em harmonia com a natureza”, acrescenta-se no referido comunicado.
Recorde-se que, no ano passado, a empresa portuguesa equipou no Peru o Hotel Amazon Discovery, um barco hotel que proporciona o contacto com a selva amazónica.
Nos últimos quatro anos, a América Latina tem sido uma das apostas geográficas da OLI para se afirmar como um “player” global de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, tendo já um showroom no Chile.
A inovação define a identidade da OLI. Pelo terceiro ano consecutivo, está entre as três empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa. Nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros. Atualmente, a empresa tem 41 patentes ativas na Europa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.