28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efapel cresce 8% e constrói novo módulo em Serpins

06 de Abril de 2017 às 13:57:06

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, fechou o ano de 2016 com vendas de 30, 2 milhões de euros, o que representa um aumento de 8% em relação ao anterior exercício.

Mais de 30% deste valor correspondem a vendas no mercado externo, designadamente em países da Europa, Médio Oriente e América Latina.
A exportação mantém-se como vetor fundamental da estratégia de crescimento da empresa de Serpins, que em 2015 criou uma subsidiária em Espanha, a EFAPEL- Soluciones Eléctricas, SL. 
O investimento de 3,8 milhões de euros em ativos fixos comprova a “determinação da empresa em explorar todas as potencialidades detetadas no mercado, nomeadamente o reconhecimento da excelência dos produtos EFAPEL e o crescente aumento da sua procura”, salienta a empresa em comunicado. 
A construção do novo módulo, já iniciada em janeiro de 2017 e com conclusão prevista para novembro, responde ao aumento da exigência, tanto do ponto de vista da produção como da logística. Este é já o quarto módulo da fábrica de Serpins, a que acresce ainda um pólo situado na Lousã. 
O investimento em IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) foi de 760.000 euros. Já na área de Recursos Humanos manteve-se o investimento em Formação e foram contratados 12 colaboradores para as áreas de Engenharia, Comercial e Produção. 
O Departamento de Marketing esteve particularmente ativo, com a participação nas principais feiras mundiais (Ligth and Building, em Frankfurt, EFICAM, em Madrid, e 3º Salón Navarro Inmobiliário, em Pamplona), trabalho esse que foi complementado com diversas ações junto de clientes. 
Recorde-se que a EFAPEL tem a sua própria equipa de ciclismo a disputar as principais provas velocipédicas nacionais e patrocina a equipa de futebol da “Académica de Coimbra”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.