20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika conclui obra em Museu da Música Mecânica

27 de Março de 2017 às 11:40:39

tamanho da letra:

Empresas

A Sika Portugal concluiu a sua intervenção no Museu da Música Mecânica, um projeto com a assinatura do arquiteto Miguel Marcelino, que representou um investimento de 1,5 milhões de euros e que exigiu propriedades acústicas especiais nos mais de mil m2 de área.

A solução Sika usada nesta obra foi a Comfortfloor, “devido aos requisitos exigidos de elevada estética, performance na redução acústica e conforto da caminhada, higiene e durabilidade, bem como o acabamento mate”, destaca a Sika em comunicado.
Miguel Marcelino explica que “a escolha dos revestimentos Sika-Comfortfloor, Sika Floor 330/305, deveu-se ao facto de o espaço exigir um pavimento contínuo confortável, silencioso, de fácil limpeza e de estética enquadrada com a arquitetura inovadora, interior e exterior do edifício”, acrescentando que “estes compromissos vão ao encontro e estão de acordo com o sistema aplicado”.
Já a Sika Portugal reforça que o mercado-alvo dos pavimentos é preponderante para o crescimento da empresa e que simboliza uma das grandes apostas para 2017.
“Até ao momento representa já 21% do volume de negócios da divisão Construção. Contudo, esperamos aumentar este segmento 11% no decorrer do ano”, afirma Pedro Lopes, Líder dos mercados alvo de Pavimentos, Impermeabilização e Reabilitação.
O Museu da Música Mecânica, um edifício em forma de caixa, totalmente fechada e abstrata, é o único em Portugal dedicado ao estudo, preservação, valorização e divulgação da coleção de caixas de música mecânicas, dos finais do séc. XIX à década de 30 do séc. XX.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.