25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI apresenta as suas últimas inovações na ISH 2017

13 de Março de 2017 às 09:46:12

tamanho da letra:

Empresas

A OLI vai estar presente na ISH, feira mundial de banho, construção e energia, que decorre entre 14 a 18 de março em Frankfurt, na Alemanha, e onde irá apresentar cerca de 20 inovações com a sua assinatura.

Autoclismos interiores eficientes, placas de comando com tecnologia “no touch” e autossustentáveis e válvulas de descarga de economia de água são alguns dos produtos que estarão em exposição num amplo stand da marca, com dois pisos e um total de 90 m2.
Estas soluções, que serão apresentados a profissionais de mais de 180 países dos cinco continentes, foram desenvolvidas, nos dois últimos dois anos, no centro de Investigação e Desenvolvimento da marca, em Aveiro, em parceria com universidades e centros de investigação portugueses. 
Um dos produtos em destaque será a “Glassy”, uma placa de comando premiada, em janeiro último, com o “Good Design”, prestigiado prémio internacional de Design, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Ateneu de Chicago, nos Estados Unidos da América.
Esta solução incorpora a tecnologia “Hydroboost”, que armazena a energia gerada pela entrada da água no autoclismo para a aplicar na ativação da descarga, dispensando uma fonte de energia eléctrica ou de pilhas. Para além de autossustentável em termos energéticos, a “Glassy” aumenta os níveis de higiene e de segurança, graças ao acionamento “no touch” (não necessita de toque). A aproximação à placa é suficiente para os sensores capacitivos acionarem a descarga de água do autoclismo.
A “Glassy” é uma peça única em vidro, com design minimalista, disponível em preto e branco brilho.
Esta e outras inovações resultam da estratégia de inovação da OLI para acrescentar valor aos sistemas de instalação sanitária, através da incorporação de novas tecnologias e design. Refira-se que, nos últimos cinco anos, a empresa investiu 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento e, nos últimos três, surgiu no topo das empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa. Atualmente, a marca tem 41 patentes ativas. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.