21 / Janeiro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo dst reabilita dois edifícios no centro de lisboa por 2,5 milhões

10 de Fevereiro de 2017 às 09:47:54

tamanho da letra:

Empresas

O grupo dst, através das empresas dst e dte, é responsável pela empreitada de reabilitação de dois prédios urbanos na Rua de São Julião e Rua da Prata, em Lisboa, e que vai permitir a ofertade vinte e nove apartamentos e uma loja.

Com a assinatura do arquiteto Samuel Torres de Carvalho, prevê-se que a obra esteja concluída no final do primeiro semestre de 2017, representando um valor de negócio de 2,5 milhões de euros para o grupo.
A intervenção nos dois edifícios, um com sete pisos e outro com quatro, totalizando uma área bruta de construção superior a 3500 m2, visa a reabilitação do edificado, mantendo as estruturas existentes e procedendo a reforços pontuais em vigamentos de madeira e metálicos. 
A empreitada conta ainda com a substituição integral das coberturas e a reformulação da cave existente, marcada pela existência de vestígios arqueológicos - Criptopórtico da Rua da Prata.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta obra no centro de Lisboa “terá um impacto notável em plena Baixa Pombalina, permitindo captar para o centro da cidade o uso residencial, assim como dinamizar a economia local”, frisando ainda que “intervenções numa malha urbana com esta especificidade arquitetónica e patrimonial colocam desafios estimulantes a que só empresas com uma vasta experiência na área podem dar resposta”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.