18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

MAP Engenharia responsável pela construção de novo edifício residencial em Lisboa

06 de Dezembro de 2016 às 16:21:29

tamanho da letra:

Empresas

A MAP Engenharia, empresa especializada na construção de projetos imobiliários, acrescentou ao seu portefólio de obras o edifício residencial na Rodrigo da Fonseca, nº 15 (“RF15”), em Lisboa.

A promoção deste projeto estará a cargo de  Morgan-Jupiter, tendo a sua construção sido adjudicada à MAP Engenharia. Mott MacDonald, consultor internacional em Engenharia, Gestão e Desenvolvimento, é o representante de desenvolvimento e consultor técnico deste projeto. A arquiteta responsável pela coordenação de todos os projetos é  Mafalda Neto Rebelo da CHP Arquitectos.
O edifício existente, construído no final do século XIX, é composto por 5 pisos acima do solo e respeita a construção tradicional da época. A intervenção prevê a atualização de todo o comportamento estrutural do edifício, através do reforço da estrutura existente e ainda da substituição integral da estrutura ao nível dos últimos pisos. As fachadas serão recuperadas e os vão de entrada alargados, adequados às funcionalidades dos dias de hoje e permitindo o acesso de viaturas ao tardoz para parqueamento no logradouro, que será alvo de intervenção paisagística.
O interior do edifício será composto por frações residenciais de gama alta e nas zonas comuns será recuperada a escada principal e instalados elevadores, por forma a garantir uma confortável acessibilidade a todas as frações.
Sobre este projeto, José Rui Meneses e Castro, administrador da MAP Engenharia, refere que se “trata de um projeto de extrema relevância para a MAP Engenharia, uma vez que, à semelhança da sua localização, junto à luxuosa Avenida da Liberdade e próximo do Príncipe Real, este empreendimento conjuga sofisticação com requintes palacianos do século XIX.”
Baldwin William Mak, diretor executivo da Morgan-Jupiter International e Principal Designer deste projeto, refere que “o entusiasmo do projeto RF15 é algo difícil de descrever até vermos o produto final. Esta extraordinária reabilitação mistura construção parcial, ampliação interior, duplexes inovadores que compreendem 3/4 da composição do projeto, tudo no mesmo projeto! Um incrível edifício cheio de charme individual.”


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.