24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

AGM conquista obra de 1.8 milhões de euros na Bélgica

17 de Novembro de 2016 às 15:23:25

tamanho da letra:

Empresas

A AGM, empresa de construção civil de Braga, iniciou as obras do “Tunnelplaats”, um complexo de apartamentos com 12 pisos destinado a estudantes universitários, localizado em Antuérpia, na Bélgica.

Este empreendimento, adjudicado pela construtora Jan de Nul, pelo valor de 1,8 milhões de euros, constitui a 15ª empreitada entregue por aquele grupo belga à empresa bracarense nos últimos três anos e a maior de sempre. Para este cliente, a AGM executou já estabelecimentos de ensino, residências seniores e complexos de habitação.
Com uma área de 25 mil metros quadrados, o “Tunnelplaats” prevê ainda lojas comerciais, parque de estacionamento subterrâneo e uma área para serviços de apoio universitário.
A AGM será responsável pela construção de quatro caves em betão armado, com muros de contenção, 12 pisos em betão armado e alvenarias de fachada. Com assinatura do arquitecto Veelaert Architecten, a obra tem prazo de conclusão previsto para janeiro de 2018.
AGM
Sediada em Braga, a AGM nasceu em 2011, inicialmente com designação Agremarco, e apostou logo na internacionalização, nomeadamente na Bélgica.
A construtora aposta numa solução integrada de serviços, - desde estruturas de betão, alvenarias interiores, alvenarias de fachada em tijolo face à vista e revestimentos hidráulicos, pétreos e cerâmicos, - contando com uma equipa de mais de 100 colaboradores, incluindo um corpo técnico de engenheiros civis e técnicos de higiene e segurança no trabalho para gestão e acompanhamento das obras dos seus clientes. A integração de diferentes serviços e o acompanhamento técnico constituem, de resto, factores de diferenciação que têm valido um crescimento sustentado de volume de trabalho.
Com um portfólio considerável de obras na Bélgica, nomeadamente na área das residências de assistência geracional, instituições de ensino (ganharam a primeira obra da renovação do parque escolar) e edifício de escritórios, a AGM ganhou em 2015 a obra de  remodelação do primeiro entreposto da transportadora belga nacional. Tratou-se de uma experiência piloto, que arrancou em 2015 e termina este ano.
“A AGM espera continuar a crescer no mercado nacional e noutros mercados internacionais, alavancada pela experiência e reconhecimento granjeados até agora”, afirma a empresa em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.