19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI associa-se à LX Factory e leva a arte ao WC

10 de Novembro de 2016 às 16:42:03

tamanho da letra:

Empresas

Dez artistas olharam para as casas de banho da LX Factory - e para os autoclismos da OLI - como se fossem telas em branco e recriaram ambientes únicos, que podem já ser visitados.

As inspirações foram diversas - da Kintsugi, a arte japonesa de reparar objetos partidos com uma mistura de laca e ouro, à diversão das expressões em frente ao espelho, à liberdade de uma casa de banho no meio da floresta ou da disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump nas eleições norte-americanas.
Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maísa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta segunda edição “Water Closet (WC)” promovida pela ArtBuilding.
Mariza Gomes, diretora de Marketing da OLI, explica que a associação da OLI a este projeto se deve à partilha do objetivo comum de melhorar a experiência das pessoas no espaço de banho. “O nosso lema é contribuir para a criação de banhos mais sustentáveis e inclusivos, ou seja, com conforto, autonomia e segurança para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi ao encontro desse desiderato. Esperamos que os visitantes disfrutem de uma experiência agradável e associem a OLI a uma marca que cria valor, a partir de Portugal, e que se distingue pelos valores da sustentabilidade e da inovação.”
Sublinhe-se que esta não é a primeira ligação da OLI à arte. Nos últimos cinco anos, a OLI tem trabalhado de uma forma contínua e consistente com diversos autores, destacando-se os arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, ambos Prémio Pritzker.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.