18 / Setembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Danosa adapta as suas soluções ao BIM

20 de Outubro de 2016 às 14:55:38

tamanho da letra:

Empresas

A Danosa, especialista em soluções integrais para a construção sustentável, dá mais um passo na sua estratégia de digitalização com a incorporação das suas soluções na biblioteca BIM virtual (Building Information Modeling), a ferramenta de trabalho integral para o processo de conceção, construção e manutenção de edifícios.

Ao mesmo tempo, a multinacional lançará o seu novo guia de soluções com o objetivo de oferecer uma ferramenta aosprofissionais da indústria ágeis, capazes de otimizar seus processos ao escolher os materiais para cada tipo de ferramenta de construção.
A empresa vai anunciar estes desenvolvimentos no contexto de Bimexpo, a primeira feira europeia de Serviços, Networking, Conhecimento e Soluções BIM, que se realiza de 25 a 28 de outubro, na Ifema, por ocasião da 'ePower & Building', que agrupa pela primeira vez os salões Construtec, Pedra, Veteco, Matelec, Lightec e Urbótica. “É precisamente o conceito por trás da 'ePower & Building' que mostra o estado atual da indústria da construção e arquitetura, que está em plena transformação digital. E é para esta transformação que quer contribuir a Danosa, consciente da importância que tem para os profissionais da Construção - -arquitetos, engenheiros, construtores, etc. - um padrão de produtos e materiais no BIM para simplificar tempos de trabalho e assim prestar um melhor serviço e qualidade superior. O BIM otimiza as várias fases de projeto de design, construção e reabilitação de edifícios, permitindo alcançar melhores habitações e mais de acordo com as novas tendências de construção sustentável e eficiente.

Novas soluções para uma nova era

É nesta mesma linha que vão as novas soluções que a Danosa recomenda. Um total de 67 sistemas para a edificação que dão uma resposta direta, clara e concisa às principais requisições arquitetónicas. Assim, a empresa quer tornar-se num parceiro de referência para os profissionais do Setor, apoiando o seu trabalho nas diferentes fases do projeto, de modo a que dotem as soluções da DANOSA como mais uma ferramenta de trabalho.
Conforme sublinha o presidente da Danosa, Manuel del Rio, estas novidades são o resultado da estratégia de digitalização que a empresa iniciou para se adaptar ao profissional 3.0, “que procura que as ferramentas digitais lhes deem uma mais-valia graças ao desenvolvimento de big data, que permite criar background prévio para otimizar processos e calendários. Neste contexto, as medidas que estão sendo tomadas pela Danosa facilitam toda essa tarefa, porque não só fabrica produtos, mas envolve o fornecimento de diferentes soluções e ferramentas que atendam às necessidades dos profissionais do Setor”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.