Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
20 de Outubro de 2016 às 14:55:38
tamanho da letra:
A Danosa, especialista em soluções integrais para a construção sustentável, dá mais um passo na sua estratégia de digitalização com a incorporação das suas soluções na biblioteca BIM virtual (Building Information Modeling), a ferramenta de trabalho integral para o processo de conceção, construção e manutenção de edifícios.
Ao mesmo tempo, a multinacional lançará o seu novo guia de soluções com o objetivo de oferecer uma ferramenta aosprofissionais da indústria ágeis, capazes de otimizar seus processos ao escolher os materiais para cada tipo de ferramenta de construção.
A empresa vai anunciar estes desenvolvimentos no contexto de Bimexpo, a primeira feira europeia de Serviços, Networking, Conhecimento e Soluções BIM, que se realiza de 25 a 28 de outubro, na Ifema, por ocasião da 'ePower & Building', que agrupa pela primeira vez os salões Construtec, Pedra, Veteco, Matelec, Lightec e Urbótica. “É precisamente o conceito por trás da 'ePower & Building' que mostra o estado atual da indústria da construção e arquitetura, que está em plena transformação digital. E é para esta transformação que quer contribuir a Danosa, consciente da importância que tem para os profissionais da Construção - -arquitetos, engenheiros, construtores, etc. - um padrão de produtos e materiais no BIM para simplificar tempos de trabalho e assim prestar um melhor serviço e qualidade superior. O BIM otimiza as várias fases de projeto de design, construção e reabilitação de edifícios, permitindo alcançar melhores habitações e mais de acordo com as novas tendências de construção sustentável e eficiente.
Novas soluções para uma nova era
É nesta mesma linha que vão as novas soluções que a Danosa recomenda. Um total de 67 sistemas para a edificação que dão uma resposta direta, clara e concisa às principais requisições arquitetónicas. Assim, a empresa quer tornar-se num parceiro de referência para os profissionais do Setor, apoiando o seu trabalho nas diferentes fases do projeto, de modo a que dotem as soluções da DANOSA como mais uma ferramenta de trabalho.
Conforme sublinha o presidente da Danosa, Manuel del Rio, estas novidades são o resultado da estratégia de digitalização que a empresa iniciou para se adaptar ao profissional 3.0, “que procura que as ferramentas digitais lhes deem uma mais-valia graças ao desenvolvimento de big data, que permite criar background prévio para otimizar processos e calendários. Neste contexto, as medidas que estão sendo tomadas pela Danosa facilitam toda essa tarefa, porque não só fabrica produtos, mas envolve o fornecimento de diferentes soluções e ferramentas que atendam às necessidades dos profissionais do Setor”.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Garcia Garcia constrói centro logístico da Logicor
02 de Abril de 2024
Município de Arruda dos Vinhos adjudica empreitada à NOV Pro Construções
14 de Março de 2024
CERTIF com mais 250 clientes em 2023
20 de Fevereiro de 2024
Garcia Garcia transforma antigas instalações do Arco Têxtil em novo Retail Center
20 de Fevereiro de 2024
Casais conclui Campus da Justiça de Valongo
09 de Maio de 2011
Habitâmega a caminho da internacionalização
29 de Julho de 2010
ESCOM ganha dois contratos no Congo por 62 milhões de euros
30 de Novembro de 2010
Grupo Patrícios aposta nos países do Magrebe
20 de Janeiro de 2011
ESCOM ganha dois contratos no Congo por 62 milhões de euros
30 de Novembro de 2010
Solargus é a primeira empresa a beneficiar do fundo à internacionalização
21 de Dezembro de 2011
Martifer inaugurou parque solar em Cabo Verde de 19 milhões de euros
05 de Novembro de 2010
Martifer ganha obra na Índia
01 de Junho de 2011