14 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Pestana investe 200 milhões num resort em Portalegre

11 de Outubro de 2016 às 10:48:10

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Pestana vai investir cerca de 200 milhões de euros num novo resort de luxo na zona de Portalegre, o Pestana Abrunheira Country Resort & Residences

A informação foi avançada pela presidente do município, Adelaide Teixeira, para quem este se trata de um  «projeto âncora» para o distrito e para o Alentejo. «Estamos todos muito esperançados, pois vai trazer emprego, além de outras sinergias que se vão envolver de forma indireta», cita TVI24 a “Vida Imobiliária” e segundo escreve a “Vida Imobiliária”. O projeto já foi aprovado em reunião da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, as obras deverão arrancar em meados do próximo ano e decorrem de forma faseada. A 1ª fase prevê a construção e venda de 15 casas, com preços a começar nos 280.000 euros.
A propriedade já está nas mãos do Grupo Pestana, a 3km a sul da cidade de Portalegre. Tem um total de 450 hectares e estão de momento em estudo 10 aldeamentos de várias tipologias, dotadas de campo de golfe, clube náutico, clube equestre, pavilhão multiusos e spa, entre outros equipamentos.
De acordo com o site do Grupo Pestana, o projeto da Abrunheira pretende «preservar a paisagem rural, integrando nela as construções de forma harmoniosa», nomeadamente «uma mistura de traços antigos e comodidades modernas», por forma a «usufruir do melhor da vida do campo com todos os serviços de um resort de 5 estrelas». Ao mesmo tempo, os proprietários poderão ter e trabalhar na sua horta, a qual será sempre mantida pelo resort durante a sua ausência.
As áreas comuns e das vias de acesso serão construídas com materiais naturais e sustentáveis.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.