28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sanitop juntou mais de 3.000 pessoas em torno da “Cooperação Interprofissional na Reabilitação Urbana”

10 de Outubro de 2016 às 09:59:18

tamanho da letra:

Empresas

O grande encontro bienal organizado pela Sanitop, empresa nacional dedicada à comercialização de equipamentos para a instalações sanitárias e de climatização, decorreu no passado sábado, dia 8 de outubro.

O Centro Cultural de Viana do Castelo, edifício multiusos construído há poucos anos no centro da cidade junto ao rio Lima e desenhado pelo arquiteto Souto Moura, recebeu profissionais de instalação e projetistas de todo o País, incluindo Açores e Madeira, para a sexta edição deste evento que a Sanitop organiza desde 2006.
Com tema central na “Cooperação Interprofissional na Reabilitação Urbana”, este encontro de 2016 contou com a participação e o apoio de dezenas de fabricantes portugueses e de muitos outros países (Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Itália, Alemanha, Grécia e Turquia), que se deslocaram a Viana do Castelo para informar, trocar impressões com os profissionais instaladores e projetistas, recolhendo depoimentos de experiências práticas e prestando esclarecimentos sobre diversos produtos e soluções técnicas, com muita incidência na facilitação dos processos de reabilitação do edificado, da poupança energética e da contenção no consumo de água.
Tal como nas cinco edições anteriores, não faltaram também ambientes de festa e de confraternização. O Fórum Sanitop, pensado para os profissionais se deslocarem a Viana do Castelo com a família, ofereceu paralelamente às apresentações técnicas dos fabricantes múltiplas atividades de animação e no final do dia convidou os participantes para um Arraial Minhoto, reservando para o efeito toda a lotação da Quinta da Malafaia. Entusiasmado com mais esta enorme adesão e a consolidação do sucesso do “Fórum”, o diretor geral da Sanitop, Johan Stevens, na sessão de boas-vindas dos convidados, mostrou-se reconhecido à cidade de Viana do Castelo pelo apoio a este evento e muito especialmente grato para com o município pela parceria e envolvimento direto nas duas últimas edições, lembrando que a edição de 2014 foi completamente focada no caso estudo de processos de regeneração urbana na própria cidade anfitriã. No entanto, considera também que este contínuo crescimento do Fórum Sanitop poderá obrigar, para a sua própria viabilidade, a um novo formato com periodicidade anual e com características mais regionais, podendo ter lugar um ano no norte e outro ano no sul do País. Esta será uma decisão difícil a tomar nos próximos meses para poder garantir a qualidade e o interesse do maior encontro de profissionais do setor que se realiza em Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.