29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Jungheinrich Portugal mostra futuro da intralogística em evento inHouse

17 de Outubro de 2016 às 10:38:34

tamanho da letra:

Empresas

A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich, um dos líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, realiza o seu evento InHouse, sob o slogan “Connecting With Your Business”, nos dias 16 e 17 de novembro, nas suas instalações em Mem Martins, Lisboa.

Trata-se de um evento importante na divulgação de soluções e equipamentos novos orientados para o futuro, sistemas eficientes e soluções flexíveis para a racionalização e redução de custos operacionais logísticos internos, salienta a empresa em comunicado.
«O objetivo deste evento assenta no nosso lema “Connecting With Your Business”, com referência direta ao nosso logo “Machines. Ideas. Solutions.”, o que pressupõe que CONNECTamos máquinas e ideias para criar soluções. CONNECT significa que combinamos produtos e serviços, bem como ideias e o compromisso em conseguir a melhor solução, no sentido de satisfazer as exigências do mercado. Por último, queremos CONNECTar com os nossos clientes e perceber quais as suas necessidades e expectativas que, atualmente, estão relacionadas com vários fatores, como a digitalização, automatização, eficiência e segurança», explica Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal. «Queremos apresentar e demonstrar algumas soluções no local, com o objetivo de mostrar aos nossos clientes e aos potenciais clientes que somos um parceiro completo e Premium capaz de cumprir as suas exigências ao nível da intralogística», conclui o responsável.
Num showroom de 1700 m2 vão ser apresentadas as últimas novidades da Jungheinrich, com destaque para as baterias de iões que podem ser usadas para empilhadores de mastro retráctil e empilhadores contrapesados e que permitem obter benefícios económicos e ecológicos, com tempos de carregamento rápidos, sem necessidade de manutenção e com uma longa vida útil.
Ao nível da informática de logística vai ser apresentado o WMS 2, o sistema de gestão do armazém da Jungheinrich que gere, controla e otimiza os armazéns, assegurando processos simples e eficientes de forma sustentável.
Será ainda testada a série M, com as demonstrações do stacker EJC M10 – 250ZT, de mastro duplo, e do porta-paletes elétrico EJE M15 com balança, que beneficiam de um conjunto de características que os tornam mais eficientes e económicos, nomeadamente o seu motor de marcha de corrente trifásica que reduz o consumo de energia, possibilitando uma movimentação de mercadorias rápida e rentável.
A par destas inovações vão estar em exibição todas as áreas de negócios, nomeadamente equipamentos novos de série, os sistemas logísticos, o serviço de Aluguer, as JUNGSTARS (máquinas recondicionadas de 5 estrelas), o serviço Pós-Venda, bem como as diversas gamas de equipamentos de movimentação de carga e a ferramenta de gestão de frotas de empilhadores - ISM Online - que serve para a recolha, consulta e avaliação analítica dos dados das frotas com o qual o cliente pode controlar de maneira eficiente a sua logística interna e aumentar a segurança do armazém.
A segurança também será tema do evento, com especial atenção para a demonstração de acessórios que evitam o registo de acidentes, como o sistema de câmara de marcha atrás com deteção de pessoas, o Floor-Spot com farol LED, entre outros.
Na iniciativa irão ainda decorrer diversas ações paralelas, como palestras, nomeadamente ao nível da prevenção de acidentes, apresentações práticas e uma campanha de stock no local, que só estará em vigor nos dois dias do evento. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.