17 / Agosto / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sunenergy instala projeto de autoconsumo com baterias em exploração agrícola

19 de Setembro de 2016 às 10:55:58

tamanho da letra:

Empresas

A Sunenergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, finalizou mais um projeto em modelo de UPAC- Unidade de Produção em Autoconsumo, numa exploração agrícola de mirtilos, em Linhares (Carrazeda de Ansiães).

O novo projeto da Sunenergy, a instalação de uma UPAC e Bombagem Solar em furo de água na Casa da Regada, uma exploração agrícola de mirtilos com 3 hectares, incluiu a instalação de 18 painéis solares de 250W, 12 baterias para acumulação de energia, gerador, bomba de furo para rega e reservatório com capacidade para armazenar 323 m³ de água. Sendo inviável economicamente fazer um ramal para o fornecimento de energia elétrica, foram instalados painéis solares, que alimentam os equipamentos elétricos da exploração, incluindo a bomba da água. Quando produzem mais energia do que a necessária, carregam as baterias para que a energia seja usada em período noturno. Para alturas sem sol, particularmente no inverno, foi instalado um gerador.
“Esta solução acaba por ser uma solução integrada oferecida pela Sunenergy que permite fazer chegar a energia elétrica a locais remotos, como é o caso desta exploração agrícola, onde de outra forma seria impossível fazê-lo”, diz sobre esta opção, em comunicado, Raúl Santos, diretor da Sunenergy.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.