25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sunenergy conclui instalação fotovoltaica na INETO

13 de Setembro de 2016 às 11:53:37

tamanho da letra:

Empresas

A Sunenergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, finalizou mais um projeto em modelo de Unidade de Pequena Produção Fotovoltaica na INETO, em Bustos, Aveiro.

Este novo projeto conta com a possibilidade de venda da totalidade da energia à rede elétrica.
Trata-se da instalação de uma Unidade de Pequena Produção Fotovoltaica (UPP), antiga minigeração (produção descentralizada de eletricidade em pequena escala), que conta com 214 painéis fotovoltaicos de 250W para produção de energia elétrica através do sol. A UPP permitirá, ao contrário do autoconsumo, a venda da energia na sua totalidade à rede elétrica. Este novo projeto conta com 53.50 kW de potência instalada, produzindo aproximadamente 78.000 kWh de energia por ano.
Segundo Rui Oliveira da Sunenergy, “o valor anual de venda de energia que estimamos é de 8.000€, o que representa uma rentabilidade superior a 15% ao ano, muito superior a qualquer outro investimento de baixo risco, como é este caso”.
Para Idílio Neto, responsável da INETO, “este investimento faz todo o sentido do ponto de vista económico mas também do ponto de vista ambiental, sobretudo para uma empresa como a nossa que tem uma vertente muito forte nessa área”.
Em termos de emissões de CO2, estima-se que este projeto permita uma redução de emissões de CO2 de 40 toneladas por ano.
Cada cliente pode escolher o modelo mais apropriado para si, autoconsumo (UPAC, Unidade de Produção de Autoconsumo) ou venda (UPP, Unidade de Pequena Produção), contando com um serviço de aconselhamento da Sunenergy, que analisa fatores como o perfil de consumo, o consumo anual de energia, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.