17 / Novembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Gabriel Couto constrói e reabilita hotel na Baixa do Porto

08 de Setembro de 2016 às 10:30:36

tamanho da letra:

Empresas

Apostada cada vez mais na construção e reabilitação de empreendimentos para a indústria hoteleira.

A construtora Gabriel Couto vai reabilitar e ampliar um edifício no centro histórico do Porto, que dará lugar a um novo hotel de quatro estrelas na baixa portuense: o “Durius”.
Com uma localização privilegiada e vista sobre o rio Douro, o novo empreendimento hoteleiro estará vocacionado não só para o setor turístico, mas também para o setor “business”, assim como para receber eventos de cariz empresarial.
Situado na Rua da Restauração, esta unidade hoteleira será constituída por 63 unidades de alojamento (42 quartos duplos, um dos quais adaptado a utentes de mobilidade condicionada, 14 quartos individuais e sete suítes), distribuídos por quatro pisos. Salas de terapia, SPA e espaços de eventos ficarão instalados no piso -1, enquanto o rés-do-chão será reservado para a receção, lobby e bar, assim como para o restaurante.
Com uma área total de construção de cerca de 3.500 m2, os trabalhos a desenvolver pela Gabriel Couto envolvem, além da reabilitação e requalificação do edificado existente, algumas obras de ampliação. Na construção e reabilitação deste empreendimento hoteleiro será mantida a traça original do edifício, construído na década de 50, com fachadas em alvenaria de pedra e vãos de janelas ornamentados com pedra, sendo ainda acrescentado mais um piso aos existentes.
A Gabriel Couto assume que pretende desempenhar um papel ativo no quadro do “dinamismo estimulante” que se tem verificado nos últimos anos na área reabilitação urbana e dos empreendimentos turísticos, contribuindo com todo o seu conhecimento e experiência nesta área. É nesse sentido que tem executado vários projetos de construção e reabilitação urbana, quer para o segmento hoteleiro, quer para o segmento imobiliário e residencial. Na sequência da conquista, em 2014, do “Prémio Construir” na área da Reabilitação na Construção, na categoria Construtora, e dos mais recentes projetos de reabilitação e requalificação urbanas levados a cabo nos últimos anos, “este empreendimento hoteleiro é mais um desafio aliciante, a executar num prazo muito exigente (nove meses), sendo, uma vez mais, uma afirmação clara da empresa como uma referência nacional e internacional na área da reabilitação urbana”, afirma a Gabriel Couto em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.