17 / Novembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sotecnisol impermeabiliza edifício do Ministério das Finanças de Angola

12 de Setembro de 2016 às 10:33:22

tamanho da letra:

Empresas

A Sotecnisol, empresa portuguesa que opera nos setores da Engenharia, Construção, Água & Ambiente e Energia, ganhou a adjudicação dos trabalhos de impermeabilização do Edifício do Ministério das Finanças na cidade de Luanda, em Angola.

Trata-se da impermeabilização da zona enterrada do edifício, que se encontra implantado na Mutamba – a zona baixa e o centro empresarial e financeiro da cidade de Luanda.
De acordo com José Luís Castro, presidente do Grupo Sotecnisol, “esta adjudicação resulta da larga experiência e competitividade da Sotecnisol na área da impermeabilização e drenagem, com mais de 20 anos de know-how, e com um grande reconhecimento no mercado nacional e internacional”.
Esta obra envolve a impermeabilização da laje de fundação que fica localizada 10 metros abaixo do nível freático e cerca de 15 metros abaixo da cota dos arruamentos, ficando assente sobre 342 estacas dispersas por cerca de 5000 m2 de área de implantação.
A contenção periférica é constituída por paredes moldadas. O sistema de impermeabilização em membrana de PVC, a instalar sob a laje de fundo e sobre a contenção periférica, é complementado por um sistema de drenagem associado, composto por um ecrã drenante e uma rede de drenagem a localizar em pontos estratégicos.
A Sotecnisol, recorde-se, é uma empresa portuguesa que opera nos setores da engenharia, construção, ambiente e energia. Está presente no mercado ibérico, angolano, moçambicano e argelino. Atualmente a empresa está organizada por centros de competência e especialização, nomeadamente Sotecnisol Materiais, Sotecnisol Coberturas & Fachadas, Sotecnisol Energia, Sotecnisol Água & Ambiente, Sotecnisol Engenharia e Sotecnisol Revestimentos. A Sotecnisol é também uma empresa certificada - NP EN ISO 9001, OHSAS 18001, NP 4457 – e com estatuto PME Líder desde 2009.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.