18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino distinguido com Prémio Nacional de Inovação em Espanha

23 de Agosto de 2016 às 15:10:33

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Cosentino, empresa global espanhola especializada na produção e distribuição de superfícies para o mundo da arquitetura e do design, foi distinguida, em Espanha, com o Prémio Nacional de Inovação 2016, na categoria de internacionalização.

Estes prémios são entregues pelo Ministério da Economia e Competitividade, através da Secretaria de Estado de I+D+i.
Atribuídos desde 1987, os “Prémios Nacionais de Inovação e de Design” são considerados os mais importantes galardões atribuídos a empresas e profissionais na área do design e da inovação, em todo o território espanhol. Os vencedores são distinguidos também pela sua capacidade de aumentar a competitividade e o rendimento económico, bem como pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. No caso da categoria de inovação, estas distinções visam fomentar a cultura da inovação em Espanha, tanto no âmbito empresarial como no conjunto da sociedade em geral.
O Grupo Cosentino foi reconhecido na modalidade de “Internacionalização”, que reconhece e valoriza aquelas empresas que foram introduzindo com êxito nos mercados internacionais produtos tecnológicos e inovadores desenvolvidos em Espanha, contribuindo de maneira significativa para que a economia e a inovação espanholas alcancem um melhor posicionamento internacional.
No caso da multinacional almeriense, o júri desta edição terá destacado “a sua habilidade de transformação do setor da pedra e pedreiras” e o facto de, mediante a introdução de processos inovadores e uma forte dose de design, terem conseguido produzir uma categoria de produtos inédita a nível mundial”. Também foi salientada “a sua consolidada expansão internacional baseada num sistema de distribuição e atenção ao único cliente no seu setor, assim como a sua decidida aposta pela I+D+i.
O júri foi presidido este ano pela Secretária Geral de Ciência e Inovação, Maria Luísa Poncela, e diferentes personalidades do mundo empresarial e da área da I+D+i.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar nos próximos meses, em data ainda por determinar, e será presidida pelos reis de Espanha.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.