26 / Setembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Empresa do Grupo CIN responsável pela pintura das tochas olímpicas do Rio de Janeiro 2016

04 de Agosto de 2016 às 15:02:49

tamanho da letra:

Empresas

A Soritec, empresa do Grupo CIN, é a responsável pelo desenvolvimento e homologação da pintura da tocha olímpica do Rio de Janeiro 2016, recorrendo a cinco cores baseadas nos tons de azul e verde da bandeira brasileira, que dão brilho a um dos símbolos mais importante dos Jogos Olímpicos.

A tocha olímpica, neste momento a caminho do Rio de Janeiro, representa o elo de ligação entre os Jogos da Antiguidade e os Jogos da Era Moderna, sendo o símbolo, por excelência, dos Jogos Olímpicos.
As curvas verdes das montanhas e da beleza natural do Rio de Janeiro, o azul da ondulação do mar e os tons azuis-escuros do calçadão de Copacabana são as cores predominantes na tocha olímpica que percorre mais de 36.000 km, pelas mãos de 12 mil estafetas, até chegar à “Cidade Maravilhosa”. A estas cores junta-se o amarelo dourado do símbolo do Sol e da conquista máxima dos Jogos Olímpicos – o ouro –, presente no topo da tocha olímpica. Este ano, serão 15.000 tochas em redor do maior evento desportivo do mundo.
A presença da Soritec neste evento alarga-se também às quatro piras de verniz dourado presentes no Estádio do Maracanã e às tochas paralímpicas, com cores diferentes das utilizadas nos Jogos Olímpicos. Em tons de laranja, vermelho e castanho sobre um fundo incolor, serão 2.000 tochas paralímpicas a contar com o carimbo da empresa.
Acesa a 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, a tocha olímpica percorre 36.093 km até chegar ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a cerimónia de abertura do maior evento desportivo do mundo, a 5 de agosto de 2016. 
A Soritec, recorde-se, é uma das empresas que integrava o Grupo francês Monopol, cuja atividade está centrada nos segmentos de indústria geral, vidro, carroçaria industrial e aeronáutica, e que foi adquirido pelo Grupo CIN em dezembro de 2015.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.