18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Broadway Malyan escolhida para criar projeto de 100 milhões de dólares em Miami

04 de Julho de 2016 às 11:26:37

tamanho da letra:

Empresas

A Broadway Malyan foi nomeada pela Royal Caribbean Cruises Ltd para projetar o seu novo terminal de cruzeiros em Miami, projeto que representará um investimento no valor de 100 milhões de dólares.

Desenhado para ser a “porta de entrada em Miami”, este projeto criará um novo elemento icónico na zona ribeirinha e receberá os mais navios de cruzeiro do mundo, revela a Broadway Malyan em comunicado.
O terminal será denominado de “Crown of Miami” (“Coroa de Miami”) devido à sua forma que se assemelha a uma coroa quando vista a partir da água. Além disso, o desenho do terminal sugere ainda a leitura da letra “M”, de Miami, quer da perspetiva oriental, quer da ocidental, e, quando visto de lado, transmite a sensação de flutuação do mar.
Segundo Ian Simpson, diretor na Broadway Malayan, “o nosso objetivo era criar um destino icónico e proporcionar uma experiência de chegada a todos os passageiros, passando do interior de um navio para um terminal de cruzeiros moderno e inovador”.
“O terminal estende-se ao longo da frente de água, de forma a maximizar a vista dos barcos quando se encontram atracados. E as laterais do edifício foram desenhadas com um determinado ângulo que reflete não só a água como também a forma diferenciadora do terminal, que dá eco à marca Royal Caribbean”.
“Temos trabalhado de muito perto com a Royal Caribbean para desenvolver um projeto que surpreenda e, ao mesmo tempo, funcione de forma eficiente enquanto um terminal de cruzeiros inovador”.
As propostas centram-se em tirar o máximo partido da experiência de chegada. O perfil do edifício foi projetado para imprimir uma dinâmica adicional ao porto e dar prioridade à visibilidade, objetivo que se pretende conseguir através da integração de um espaço deliberadamente vazio para garantir que os passageiros sentem o impacto da chegada do seu cruzeiro assim que o mesmo chega ao terminal. De noite, a fachada ficará iluminada, garantindo que o edifício se distingue na paisagem.
Esta é a primeira vez que a Broadway Malyan foi selecionada para desenvolver um projeto nos Estados Unidas da América, o que Ian Simpson acredita ser um passo positivo para a empresa.
“Ganhar este concurso foi muito importante para nós e é uma oportunidade inigualável para nos expandirmos para outras regiões do mundo”, acrescenta Ian Simpson
“Vamos ter uma equipa sedeada em Miami, apoiada pelo nosso atelier de Singapura, por forma a garantirmos à Royal Caribbean um serviço sem interrupções, que assegure que as nossas equipas de arquitetura, masterplanning, arquitetura paisagista e branding estão sempre disponíveis”, diz ainda.
A integração do elemento da marca “Royal Caribbean” apresentado na proposta da Broadway Malyan foi fulcral para a vitória deste concurso e tem sido de grande auxílio para conseguirmos um projeto que efetivamente comunique a marca. Jon Geaney, diretor na Broadway Malyan, foi o grande responsável por esta componente da proposta.
“A força motriz da proposta é a articulação da marca com o conceito do projeto, de forma subtil mas eficaz”, comenta Jon Geaney.
“Trabalhámos de perto com a nossa equipa de arquitetura para assegurar que cada elemento complementa o outro, e, ao fazê-lo, diferenciamo-nos dos nossos concorrentes”, acrescenta.
“Através de um contato próximo e regular com a Royal Caribbean, foi possível compreender profundamente os seus valores e identidade. Sabíamos que o design certo iria melhorar a sua imagem e conseguir um projeto especial, que comunicasse a sua essência no contexto mais amplo da cultura e espírito de Miami.”
Embora ainda sujeito a aprovação, a expectativa é para que os trabalhos de construção do terminal comecem no 1º trimestre de 2017, esperando-se que este esteja operacional no 4º trimestre de 2018.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.