17 / Julho / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Technal entrega do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2015

25 de Maio de 2016 às 15:42:28

tamanho da letra:

Empresas

O alumínio, a arquitectura, o design, a inovação e a indústria foram os protagonistas da cerimónia de entrega do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2015, que se celebrou no passado dia 12 de maio no auditório do Museu del Disseny HUB de Barcelona.

Mais de 200 pessoas das áreas da Arquitetura, da Construção e da Comunicação estiveram presentes no evento, onde se premiou a boa arquitetura e os projetos onde a simbiose entre o arquiteto e o industrial é protagonista.
Angel Ripoll, diretor de Marketing da Technal, foi o responsável pela abertura da cerimónia. Em seguida, Claudine Lauzeral, diretora de Comunicação da Technal, convidou a subirem ao palco a presidente da ArquinFAD, Sílvia Farriol, e Jordi Ros, diretor de Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona (ETSAB), que destacou a importância da dupla arquiteto-industrial, para se conseguir que “um projeto flua corretamente”, e agradeceu a promoção deste tipo de iniciativas onde se premeia este trabalho.
“Na Technal gostamos de pensar que formamos parte de uma equipa, da vossa equipa, que faz bons e belos edifícios, nos quais os nossos clientes, profissionais de caixilharia, instalam boas e belas janelas”, prosseguiu Ripoll.
Nesta edição, o júri foi presidido pelo arquiteto Antonio Cruz, do gabinete de arquitetura Cruz y Ortiz, e composto por profissionais reconhecidos de Espanha e Portugal, tais como Ignacio Fernández, arquiteto e consultor de fachadas na ARUP, Soledad Lorenzo, diretora da revista “Arquitectura y Diseño”, Fernando Correia, arquiteto do Porto, e Ricardo Batista, diretor da revista portuguesa “Construir”.
Em seguida foram mostradas cada uma das obras vencedoras e menções nas quatro categorias que formam os prémios: Trabalhar, Disfrutar, Reabilitar e Viver. No total, foram três as obras premiadas e oito as menções, refletidas na edição do livro de arquitetura entregue a todos os presentes.
José Velasco, diretor da Technal, encerrou a cerimónia, agradecendo especialmente ao júri pelo seu trabalho. Reforçou igualmente o compromisso da marca com a arquitetura, convidados os presentes a participarem na próxima edição dos prémios.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.