19 / Outubro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sotecnisol na obra do Centro de Artes e Tecnologia da EDP

01 de Junho de 2016 às 16:10:51

tamanho da letra:

Empresas

A Alves Ribeiro adjudicou à Sotecnisol Engenharia a impermeabilização líquida da Cobertura do Centro de Artes e Tecnologia da EDP, junto ao Museu da Eletricidade em Belém, Lisboa.

A informação é divulgada no site da Sotecnisol, onde se descreve a técnica a utilizar. “Trata-se da impermeabilização com produtos líquidos à base de resinas de poliuretano, compostos num elaborado e complexo sistema que servirá simultaneamente à colagem do revestimento em pedra natural, na cobertura acessível a tráfego pedonal dos visitantes desta importante e emblemática estrutura. São cerca de 5.000 m² de cobertura em forma de onda e com degraus que se vão dissimulando nesta forma ondulada”.
O Centro de Artes e Tecnologia da EDP, com projeto da autoria da arquiteta britânica Amanda Levete, encontra-se localizado junto ao rio Tejo, ao lado do Museu da Electricidade, e terá salas para exposições, auditório, bem como espaços de restauração e convívio. O espaço pretende ser um novo ponto de passagem social e cultural da capital portuguesa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.