16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CIN participa na remodelação da Livraria Lello

25 de Maio de 2016 às 15:12:00

tamanho da letra:

Empresas

A CIN foi selecionada para as recentes remodelações a realizar na centenária e reconhecida Livraria Lello, no Porto, informou em comunicado a empresa portuguesa de tintas e vernizes.

A primeira fase das obras de restauro teve início em abril e irá prolongar-se durante dois meses. A Livraria irá manter-se aberta ao público, tendo encerrado apenas por dois dias para a montagem dos andaimes.
Após a montagem dos andaimes na parte exterior do edifício e já com a Livraria aberta ao público, os 'graffiti writers' Mr. Dheo e Pariz One pintaram ao vivo uma tela que será a fachada temporária da Livraria Lello durante a fase de restauro.
A pintura de Mr. Dheo e Pariz One pretende ser uma reinterpretação artística da fachada da Livraria e cumprir uma função prática que é a de cobrir os andaimes que estão no espaço exterior da Livraria.
O amplo vitral com a divisa da Livraria Lello vai ser retirado do espaço e restaurado pela primeira vez desde a sua inauguração, há 110 anos, bem como a fachada do edifico, no estilo neogótico, que denota também um esbatimento nas figuras, existindo elementos que necessitam também de intervenção.
Durante os últimos meses a CIN, em parceria com a Direção da Livraria Lello, assumiu o compromisso de contribuir ativamente para a remodelação da fachada e do interior do edifício, permitindo assim a sua recuperação fiel ao original e a sua devolução à cidade e aos milhares de interessados que a visitam diariamente. A CIN tem sido, desde sempre, a marca de tintas selecionada para as obras de requalificação da Livraria Lello.
Para além destas obras de intervenção no edifício, foi também construída uma "Passadeira de Palavras", em parceria com o Bairro dos Livros, com o objetivo de promover a celebração da língua e da literatura e na qual a CIN teve também uma intervenção ativa.
A segunda fase da remodelação da Livraria Lello está planeada para o próximo inverno e nessa data o espaço irá encerrar.
A CIN vê a renovação urbana e social das cidades como construção identitária de uma comunidade. Nesta medida, a importância que a cor tem no negócio da CIN revela-se na sua capacidade de dar vida a um local ou a um edifício histórico tornando-o num espaço de arte, cultura e vida.
“A CIN tem sido a marca seleccionada para participar em grandes obras de requalificação de espaços e edifícios históricos com grande visibilidade junto dos portugueses. Claro que estes convites nos lisonjeiam, mas sobretudo motivam-nos a continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo destes quase 100 anos de história. Poder estar associada à requalificação da Livraria Lello, um monumento histórico na cidade do Porto, visitado diariamente por milhares de portugueses e estrangeiros, é um verdadeiro orgulho para a CIN”, afirma a respeito Marcos Castro, diretor de Marketing da CIN.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.