26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI investe meio milhão de euros em nova empresa na Alemanha

11 de Maio de 2016 às 10:22:30

tamanho da letra:

Empresas

A OLI constituiu uma nova empresa na Alemanha para crescer, este ano, 30% neste mercado -o terceiro mercado-alvo europeu de exportação da empresa - e 15% a nível global.

“A filial germânica resulta de um investimento de meio milhão de euros e pretende apoiar o plano de expansão internacional da OLI, intensificando a implementação da marca no mercado alemão e nos mercados vizinhos da Europa de Leste, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados”, informa a empresa em comunicado.
A sociedade OLI Sanitärsysteme GmbH, sedeada na cidade de Möckmühl, na região de Estugarda, é presidida por António Ricardo Oliveira e coordenada por Rainer Siegmann.
Para competir à escala global e em mercados exigentes e competitivos, como o alemão, a OLI investe continuamente em inovação para criar soluções de banho sustentáveis e inclusivas.
Nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros. Atualmente, a marca tem 45 patentes ativas na Europa. Pelo terceiro ano consecutivo, é a empresa em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.
A OLI exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2015, registou um volume de negócios de 46 milhões de euros, que traduz um crescimento de 8% face ao ano anterior. Para 2016, a empresa prevê um aumento do volume de vendas na ordem dos 15%.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.