24 / Setembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 96 painéis solares na Biomaduro

26 de Abril de 2016 às 14:28:24

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy acaba de instalar um sistema solar fotovoltaico na Biomaduro - Produção Avícola, sedeada em Sátão, distrito de Viseu, para a produção de energia a partir do sol.

Com a instalação deste projeto de UPP (Unidade de Pequena Produção), a empresa irá produzir cerca de 36.000 kWh por ano, que venderá na totalidade à rede elétrica.
“Este projeto vai permitir à nossa empresa produzir uma grande quantidade de energia solar que venderemos à rede elétrica, permitindo-nos obter um rendimento mensal muito interessante ao longo de, pelo menos, 15 anos. Não menos importante é a questão ambiental. Vamos evitar a emissão de 14 toneladas de CO2 por ano”, afirma em comunicado Carlos Marques, responsável pela Biomaduro.
“Este é um projeto que envolve a instalação de uma UPP, antiga minigeração, constituída por 96 painéis fotovoltaicos de 255W para produção de energia elétrica a partir do sol que será vendida na sua totalidade à rede elétrica. É essencial que as empresas saibam que podem ter soluções para se tornarem energeticamente independentes, poupando energia através de um modelo de autoconsumo, mas também que podem instalar painéis solares para venda da energia e obter dessa forma uma boa rentabilidade”, acrescenta Raul Santos, diretor-geral da SunEnergy.
A SunEnergy tem-se destacado este ano através de vários projetos de autoconsumo de grande envergadura mas possui diversas soluções de acordo com as necessidades de cada empresa ou particular como esta possibilidade de venda da totalidade da energia produzida pelo painel em detrimento do autoconsumo, modelo equivalente às antigas micro e minigeração. A escolha do modelo mais apropriado a cada caso concreto, autoconsumo (UPAC) ou venda (UPP), é uma preocupação da Sunenergy que presta um serviço de aconselhamento dos prós e contras de cada modelo aos seus clientes. A escolha tem normalmente em conta aspetos como o perfil de consumo, o consumo anual de energia, a tarifa de compra, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.