26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Jofebar entre os nomeados a ‘Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2016’

30 de Março de 2016 às 16:23:33

tamanho da letra:

Empresas

A Jofebar está nomeada para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), que assinala este ano a sua 4ª edição, com a obra ‘Casa de Ramalde’ da arquiteta Adriana Floret. Os vencedores deste galardão serão conhecidos no dia 6 de abril, num Jantar de Gala no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

A intervenção urbana selecionada é uma casa burguesa, construída em 1925, por Francisco José Leite e localizada no Porto. Esta obra desempenha a função original de habitação e pretende que continue a sê-lo durante as próximas gerações.
Nesta obra e segundo se explica em comunicado, a Jofebar teve como objetivo não comprometer a integridade histórica e estética do edifício, focada na construção civil de prestígio e arquitetura, ultrapassando o desafio de adaptação do processo criativo à prática, ao aliar a criatividade às condições atuais de conforto. A empresa procurou combinar a sua capacidade elevada de produção ao rigor e à precisão da tecnologia suíça, cumprindo o programa sem recorrer a qualquer tipo de demolição.
Para esta distinção foram considerados 65 projetos nacionais, ultrapassando a expetativa para a edição deste ano, com destaque para obras em Lisboa e Porto, cidades que dominam o número de candidaturas a este Prémio.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.