18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CIN reestrutura operação em Espanha e muda nome para CIN Valentine

02 de Março de 2016 às 11:02:56

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo CIN procedeu a uma reorganização da estrutura organizacional e financeira da sua operação em Espanha, no quadro do seu plano estratégico para o mercado Ibérico.

Nesta reestruturação a denominação social da empresa foi alterada de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U..
A nível financeiro, pretende-se dotar a empresa dos meios necessários para suportar a sua expansão, reforçando a sua autonomia económica para níveis de 40% dos seus ativos, elevando, assim, os seus capitais próprios globais para 25 milhões de euros.
“Pretendemos com esta reestruturação reforçar, clara e formalmente, o nosso continuado compromisso com o mercado de tintas em Espanha, posicionando a CIN Valentine como um dos intervenientes mais sólidos e ativos neste mercado”, afirma em comunicado Ângelo César Machado, administrador da empres.
A entrada da CIN no mercado espanhol verificou-se em 1988, com a abertura de uma delegação comercial em Pontevedra, a Pinturas CIN Galícia.
Em 1994, a estratégia de internacionalização da CIN adquire uma nova dimensão, com a aquisição de 47% do capital da  Valentine, empresa sediada em Barcelona e direcionada para o segmento das tintas decorativas. Esta operação proporcionou ao grupo a liderança do mercado ibérico tendo, a partir de 1995, reforçado continuamente este posicionamento. 
Em 1996, a CIN reforça a sua participação na Barnices Valentine para cerca de 60%, tendo atingido o controlo total desta empresa em 1999.
A Barnices Valentine foi fundada em 1946. Com sede em Barcelona, produz tintas e vernizes para os segmentos Decorativos, Indústria e Proteção Anticorrosiva. É certificada pela norma UNE-EN ISO 9002:94 e pela norma de Gestão Ambiental UNE-EN ISO 14001:96. Distribui a marca Valentine em Espanha, através de uma rede de lojas próprias e revendedores autorizados. Em 2009, inaugurou a nova fábrica nos arredores de Barcelona que ocupa uma superfície total de cerca de 25 000 m², dispondo das mais recentes inovações tecnológicas, bem como das máximas garantias de segurança e respeito pelo meio ambiente.
A CIN-Corporação Industrial do Norte atua no mercado das tintas e vernizes, estando presente nos principais segmentos de mercado: construção civil, indústria e proteção anticorrosiva. Atualmente, emprega mais de 1.000 colaboradores em todo o mundo, tendo um volume de negócios anual a rondar os 220 milhões de euros que lhe permite figurar no top 50 dos produtores mundiais de tintas e vernizes. Com sete unidades fabris em países como Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a CIN exporta também para vários mercados da Europa Central, da América Latina, da África e da Ásia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.