29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Projeto arquitetónico da Mota-Engil nomeado para Building of the Year 2016

04 de Fevereiro de 2016 às 14:19:13

tamanho da letra:

Empresas

O projeto da arquiteta Elisabete Saldanha e da Mota-Engil “Guimarães House” integra os cinco finalistas para o prémio de melhor edifício do ano de 2016 na categoria de reabilitação atribuído pelo ArchDaily, o reputado website dedicado à arquitetura mundial.

O projeto destaca-se pela reabilitação de uma casa onde a natureza é privilegiada em todos os pormenores. Partindo da recuperação de uma casa situada na região de Guimarães e para a sua própria habitação, a arquiteta manteve as características do espaço, adaptando-lhe detalhes originais e diferenciadores.
Com uma área total de 28 695.00 m2, a casa está organizada em quatro andares, com um piso térreo que se apresenta como uma extensão interior do primeiro andar através de uma escada em espiral com uma forte natureza decorativa. Destaca-se também a torre do edifício, com uma vista privilegiada sobre a paisagem na envolvente da casa.
Todos os elementos históricos do edifício foram preservados e restaurados pela arquiteta, que introduziu traços minimalistas e modernos com o objetivo de criar uma identidade em que a dualidade entre o passado e o presente coexiste no mesmo espaço.
Anualmente, o ArchDaily distingue e reconhece projetos arquitetónicos desenvolvidos mundialmente em diferentes categorias. Os finalistas para o prémio de melhor edifício do ano de 2016 na categoria de reabilitação vão estar em votação até ao próximo dia 8 de fevereiro.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.