23 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal fecha 2015 com vendas de 36 milhões

02 de Fevereiro de 2016 às 11:03:53

tamanho da letra:

Empresas

A Sika Portugal fechou 2015 com vendas recorde de 36 milhões de euros, um crescimento de 13% face ao ano anterior e para o qual contribuíram largamente as exportações, que representam já 35% do volume total de negócios.

“Os objetivos para 2015 foram alcançados e, pese embora as previsões do parco crescimento da economia e do mercado da construção em Portugal para 2016, tencionamos manter um desempenho acima da média”, afirma José Soares, diretor geral da Sika Portugal.
Devido à lenta retoma do setor da Construção no País, no mercado nacional a Sika cresceu a uma taxa de 6%, tendo as exportações sustentado a performance da sucursal portuguesa, ao registarem um aumento de 36%.
“Apesar da crise angolana, motivada pela queda do preço do petróleo e que fez recuar muitas empresas portuguesas, nomeadamente do setor da Construção, este foi o país que mais contribuiu para o incremento das nossas exportações”, sublinha José Soares.
Em linha com a estratégia e crescimento global do Grupo, cujas vendas totais subiram 6,2% em 2015, atingindo um valor cerca de 5 mil milhões, a Sika Portugal pretende “continuar a apostar na inovação, como forma de diferenciação e entrega de valor num mercado cada vez mais competitivo”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.