26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Inovação da OLI na reabilitação urbana de Lisboa

12 de Janeiro de 2016 às 16:56:15

tamanho da letra:

Empresas

A OLI associou-se ao Programa de Incentivo à Reabilitação Urbana - RE9 da Câmara Municipal de Lisboa, com o objetivo de contribuir para a eficiência hídrica e energética dos futuros edifícios e habitações reabilitados da capital.

Esta parceria permitirá aos aderentes do programa RE9 adquirir, a um preço mais reduzido, Sistemas de Instalação Sanitária, Banhos, Mobiliário e Aquecimento da OLI, que melhorem a sustentabilidade, o conforto e a segurança dos espaços de banho.
Entre as 15 soluções apresentadas está o “QR INOX”, um módulo sanitário com alta tecnologia incorporada. Com o sistema “Hidroboost” a ativação da descarga é realizada através da energia gerada a partir do movimento da água, por sua vez armazenada no interior do autoclismo, dispensando assim a ligação à rede elétrica ou a alimentação a pilhas.
Para além da tecnologia limpa e sustentável, o “QR Inox” destaca-se por permitir uma rápida renovação da casa de banho, na medida em que não necessita de intervenção nas paredes, podendo utilizar as ligações de entrada e saída das águas existentes. Este módulo integra um autoclismo interior com uma torneira de boia economizadora, que permite poupar até́ 9 litros de água diários - equivalente a uma redução da fatura em 2% - e um isolamento anti condensação e acústico.
A OLI reforça, assim, o seu compromisso de criar banhos eficientes, com um consumo de água reduzido, e inclusivos para pessoas com mobilidade reduzida. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu 10 milhões de euros no desenvolvimento de soluções inovadoras. Desde 2014, é a empresa em Portugal que mais patenteia na Europa. Exporta para 70 países dos 5 continentes. Há 22 anos, inventou o sistema de dupla descarga do autoclismo, uma inovação presente hoje em todo o mundo, responsável pela poupança de água na ordem dos 50%.
O RE9, recorde-se, é um programa que se organiza em torno de nove vantagens para reabilitar em Lisboa. O programa prevê a possibilidade de atribuição de benefícios fiscais - menos 17% de IVA na mão-de-obra e materiais, isenção de IMI e IMT, entre outros - isenção das taxas municipais, financiamento com condições especiais, parcerias com empresas e descontos nos materiais de construção.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.