21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Danosa compra Quimidois e reforça posição no sector da impermeabilização

18 de Janeiro de 2016 às 11:25:11

tamanho da letra:

Empresas

A Danosa adquiriu 100% da empresa portuguesa Quimidois, especialista na fabricação e comercialização de produtos de impermeabilização líquida para a construção.

Esta compra, que, segundo a Danosa, representa, um importante salto qualitativo e quantitativo nas suas operações dentro e fora do mercado nacional, enquadra-se dentro da estratégia de diversificação da empresa, a fim de fortalecer a liderança no sector da impermeabilização, a linha de negócio de maior faturação do grupo e que responsável por cerca de 50% da sua faturação anual.
Com esta nova aquisição, a Danosa passa a integrar as três linhas principais do mercado da impermeabilização - líquida, betuminosa e sintética – e reforça a sua posição no mercado da reabilitação.

Portugal é mercado estratégico

A compra da Quimidois, sediada no parque industrial de Laúndos, onde se localizará, de agora em diante, a delegação Norte da Danosa Portugal, é o segundo investimento industrial que o grupo realiza no País em ano e meio, depois de em 2014 ter adquirido Eurofoam, uma fábrica que posicionou a companhia como fabricante de referência no mercado português de impermeabilização e isolamento térmico, outra das áreas de negócio que também vem sendo reforçada.
De acordo com o conselheiro geral da Danosa, Manuel del Rio, “a incorporação da Quimidois enquadra-se dentro do processo de internacionalização que a Danosa vem desenvolvendo nos últimos anos e que permitiu que mais de metade da nossa faturação provenha de fora de Espanha. Nesse sentido, o mercado português é um mercado estratégico para a Danosa, pelo seu grande potencial de crescimento”.

Plano de expansão ambicioso

Com esta operação, Danosa reafirma a estratégia de crescimento do grupo, internamente e através de investimentos externos, com o objetivo de alcançar este ano vendas de 40% provenientes precisamente dos novos negócios e compras da companhia. O grupo prossegue, assim, o seu processo de expansão, que, até ao momento, o posicionou como a sexta empresa mais importante do setor na Europa e uma das mais reconhecidas a nível internacional.
Atualmente, Danosa exporta para mais de 70 países e tem filiais em Portugal, Marrocos, Reino Unido, México e Colômbia. Em 2015, as vendas para o exterior representaram cerca de 50 milhões de euros, 60% da sua faturação. Atualmente, sete dos seus dez principais clientes são internacionais. Em 2014, as vendas da Danosa superaram os 76 milhões de euros, um valor que, tendo como horizonte o ano de 2020, se espera que supere a duplicação. Para esse mesmo ano, o grupo prevê atingir uma faturação anual de 188 milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.