23 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

EFAPEL prevê encerrar 2015 com crescimento de 7%

18 de Dezembro de 2015 às 16:34:04

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão, prevê fechar o exercício de 2015 com um crescimento de 7% relativamente a 2014, ano em que as suas vendas ascenderam a 26,5 milhões de euros.

Em comunicado, a EFAPEL afirma que esta previsão assenta “no bom desempenho verificado em todos os mercados onde a empresa opera, designadamente mercados estratégicos europeus, africanos e sul-americanos (Colômbia, Perú e Chile)”.
A empresa destaca ainda a importância da criação no mercado espanhol, designadamente em Salamanca, de uma subsidiária, a EFAPEL – Soluciones Eléctricas SL, “que trouxe vantagens competitivas relativamente aos concorrentes não espanhóis e tem impulsionado as vendas naquele país”.
O investimento de um milhão de euros em novos produtos e equipamentos “também potencia o bom desempenho das vendas, já que permite uma resposta melhorada e distintiva às exigências do mercado”, acrescenta a EFAPEL, que prossegue uma política de investimento contínuo em IDI, a qual ascende, em 2015, a 800 mil euros.
A empresa, que também registou um crescimento homólogo de 7% no primeiro semestre, na sequência de um volume de vendas na ordem dos 13,8 milhões de euros, acrescentou entretanto 19 novos postos de trabalho aos 305 já existentes.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.