20 / Agosto / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE constrói Centro Social de Azurém

25 de Novembro de 2015 às 11:46:58

tamanho da letra:

Empresas

A NVE deu início às obras do Centro Social e Paroquial de Azurém em Guimarães. A empreitada, promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Azurém, tem um prazo de execução previsto de 12 meses.

A intervenção destina-se à remodelação e ampliação do atual edifício para a implantação de novos equipamentos sociais, que serão constituídos por duas frações: a primeira destinada a creche, jardim-de-infância e centro de dia e a segunda à sede dos escuteiros.
A creche e jardim-de-infância desenvolvem-se na parte já existente com 3 pisos. No rés-do-chão irá funcionar o gabinete de apoio administrativo, o refeitório e cozinha para preparação das refeições diárias para os utentes da mesma creche, jardim-de-infância e Centro de Dia, sanitários de apoio e acessos verticais aos pisos superiores.
O piso 1, destinado à creche, será composto por salas didáticas, zona de berços, parque, copa de leites e zona de banhos, sala polivalente para atividades, e instalações sanitárias de apoio ao piso. O piso 2 será destinado ao jardim-de-infância, com salas didáticas, sala polivalente para atividades e sala de educadores.
O Centro de Dia ficará localizado num único piso (Piso 1) e será constituído por uma sala de refeições, sala de descanso, sala de atividades, instalações sanitárias, corredor de circulação no interior e serventia de varanda periférica voltada para a via pública, nos compartimentos principais.
Por fim, os espaços destinados à Sede dos Escuteiros terão acesso a partir do rés-do-chão e serão essencialmente salas polivalentes de apoio às atividades.
No piso -1 encontram-se disponíveis as instalações sanitárias (masculino e feminino), cozinha e arrumos.
“Esta obra permite à NVE aplicar todo o know-how acumulado na construção de equipamentos sociais, sendo um orgulho fazer parte de um projeto tão importante para o concelho de Guimarães e, em particular, para a freguesia de Azurém” afirma a construtora em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.