17 / Outubro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino adquire distribuidor no Canadá

23 de Novembro de 2015 às 16:22:07

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Cosentino adquiriu por 10,3 milhões de euros os ativos de distribuição da empresa Maple Terrazzo Inc., até então parceiro de distribuição da multinacional no Canadá, reforçando, assim, a sua aposta neste mercado.

Ao adquirir os ativos mencionados, o investimento total da empresa no Canadá atinge cerca de 20 milhões de euros.
O Canadá foi um dos primeiros países fora de Espanha onde foi introduzida a Silestone®, marca de superfícies de quartzo do Grupo, que este ano celebra o seu 25º aniversário. O Grupo Cosentino tendo vindo a operar comercialmente neste país do continente americano há mais de 10 anos através de distribuidores e parceiros locais.
O projeto de implementação própria da Cosentino arrancou em 2014 com o primeiro Center em Calgary, seguindo-se este ano com a abertura de dois novos Centers em Vancouver e Montreal. Os ativos adquiridos à Maple Terrazzo Inc. envolvem a inclusão de um novo Center e um Cosentino City, ambos localizados em Toronto. A empresas espanhola pretende também aumentar, a curto e médio prazo, a aposta no Canadá com novos investimentos e inaugurações. Assim, no início de 2016 será levada a cabo a abertura de um segundo City em Montreal. O objetivo é duplicar as vendas atuais neste mercado até 2018. Paralelamente, a Cosentino, que atualmente possui mais de 40 colaboradores neste país, estima alcançar os 85 funcionários no final de 2018.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.